Saulo lança 'O Azul e o Sol', que mostra o lado eclético do antigo vocalista da Banda Eva

Folhapress
Hoje em Dia - Belo Horizonte
05/02/2017 às 15:13.
Atualizado em 15/11/2021 às 22:42

baiano Saulo. Este é o terceiro trabalho do artista, o segundo gravado em estúdio, desde que ele deixou os vocais da Banda Eva, em 2013, da qual fez parte por 11 anos.

As músicas que compõem o disco foram inspiradas em textos que Saulo criou. "Eu costumo escrever alguns textos e compartilhá-los na internet. As pessoas que acompanham meu trabalho divulgavam os meus escritos. Teve um momento em que me veio a ideia de  musicá-los, e surgiu "O Azul e o Sol". Algo bastante simples, orgânico."

"O Azul e o Sol" também mostra a salada de ritmos que faz parte da cultura de Saulo. O álbum tem composições de axé, reggae, pop e MPB. "Dizem que carreira solo é para isso, para que possamos aprender com outros universos de som. Pois aí está", define o artista.

Saulo contou, no disco, com uma série de participações especiais de cantores e músicos da cena musical nordestina. O cantor Lazzo Matumbi participa em "Ancestral". Já as faixas "Lábios Vermelhos" e "Ponte, Casa e Flor" contam com o baixo de Luciano  Calazans. Em "Mó", Saulo recebe a cantora Danny Nascimento. Ainda participam do álbum os compositores Marcio Mello, Ênio Taquari e Renan Ribeiro.

"São pessoas com quem tenho conexões musicais, gente que eu admiro. Só tem pessoas de luz e música", comemora Saulo, que promete, em breve, entrar em turnê com as canções do novo álbum.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por