No palco do projeto "Dois na Quinta" de hoje (17) estarão Selmma Carvalho, cantora, compositora e pianista, com quatro CD’s gravados e uma experiente carreira musical, e Maíra Baldaia, representante da nova safra de cantautores brasileiros, com o primeiro disco lançado em 2016.  A apresentação acontecerá às 19h30, no Teatro da Biblioteca Pública Estadual de Minas Gerais.

De gerações e estilos distintos, a dupla vai construir um show com repertórios individuais que se encontram na escolha de duas canções especiais para a apresentação, além de interferências nas canções. “Cantaremos duas músicas da MPB. Uma delas, do grande Luiz Melodia”, adianta Selmma. “Apesar dos estilos distintos, temos elementos que nos unem, como a relação com a música e com a vida. A expectativa está grande para esse encontro”, completa Maíra.

Para Selmma Carvalho, é por meio dessa troca que se pode desenvolver melhor o trabalho e sair da zona de conforto. “Se uma pessoa que tivesse uma afinidade musical comigo fizesse o show, não seria a mesma coisa. Claro que toda união de músicos é bem-vinda, mas a diversidade é incrível, para nós artistas e para o público. É uma grande troca e uma oportunidade de acrescentar elementos ao nosso trabalho”, finaliza a cantora.

Representante da nova geração musical no estado, Maíra acredita que a oportunidade de se apresentar com Selmma é uma grande aula. “Está sendo muito interessante trocar com ela. É uma verdadeira aula subir ao palco com quem já está há mais tempo na estrada”, afirma.