SeráQuê? programa série de flashmobs para a Praça da Estação

Jaqueline da Mata - Hoje em Dia
15/06/2013 às 10:03.
Atualizado em 20/11/2021 às 19:09

Além do cinema, a Copa das Confederações, que começa hoje, também programa outras ações culturais em Belo Horizonte. A companhia SeráQuê?, por exemplo, preparou uma série de flashmobs que prometem transformar a Praça da Estação em uma pista de dança durante os dez dias do evento. Os passos podem ser aprendidos no vídeo postado na homepage www.centroculturalvirtual.com.br.

A coreografia, diz a sócia-fundadora do grupo e coordenadora do Centro Cultural Virtual, Bete Arenque, nasceu a partir da música de Carlos Linhares e Alfredo Piula, do Centro Cultural Nem Secos.

“Criamos tudo para que todos possam dançar, além de ser uma maneira de confraternizar a dança com o esporte”, conta a artista. O vídeo, onde estão os passos e a letra da música, foi produzido por Gilberto Scarpa.


Gente que dança

“O objetivo é mostrar ao mundo os incríveis dançarinos, bailarinos e cidadãos dançantes que a cidade tem. Queremos mostrar a diversidade e a força da dança em Belo Horizonte. Serão vários dias, e muitas oportunidades de termos todas as tribos dançando na Praça da Estação”, destaca ela.

Como enfatiza, uma maneira de união e também de usufruir do prazer de dançar. A participação é gratuita, e o figurino, livre. l


Serviço
Flashmobs SeráQuê?  
De hoje ao dia 30, na Praça da Estação, a partir das 14h.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por