Inspirada na cidade de Miami, na Flórida, a estilista Jacqueline de Biase desenvolveu a nova coleção da Salinas, apresentada neste penúltimo dia de São Paulo Fashion Week (28), na Fundação Bienal.

A arquitetura decô, o relaxamento do dia e a badalação da noite, além da natureza tropical, foram fonte para Jacqueline basear as estampas utilizadas pela marca.

"A gente achou que o sol e os coqueiros dariam boas estampas, e as peças da Salinas são praticamente feitas de estampas... Miami e Florida têm alguns elementos em comum, mas Miami tem diversidade, o que nos ajuda a trabalhar com uma mistura de coisas que geram um resultado muito bacana", conta a diretora de criação da Salinas, Jacqueline de Biase.

SPFW: Água de Coco foca em tesouros naturais da Amazônia para o verão 2017

SPFW: Veja as apostas de Glória Coelho e Patrícia Viera para o verão 2017

SPFW: Famosos prestigiam desfiles na semana de moda

Assista a trecho da entrevista com a própria Jacqueline sobre a inspiração dela para criar a coleção da Salinas:

 

Peças

A Salinas buscou no esporte a forma das peças criadas para a coleção. As cavas profundas dos maiôs de natação, as croppeds e os biquínis tipo training vieram cobertos por jaquetas de nylon oversize, bermudas amplas e tricôs.

Os vestidos longos também fazem parte do grupo de peças que podem ser usados dia e noite.

Estampas

Nas inspirações buscadas por Jacqueline de Biase, os coqueiros e suas folhagens, os flamingos, os coloridos das pinturas de Wynwood Wall, e os neons de South Beach ganharam vida em estampas únicas.

Nos pés, sandálias da coleção Melissa Beach Slide usadas com meias coloridas. Os brincos, desenvolvidos por Claudia Savelli, tiveram como base a arquitetura decô da cidade norte-americana. Os óculos são da Zerezes.

Assista à fila final do desfile da Salinas e, abaixo, galeria de fotos:

 

Fila final da @salinasrio! #SPFWn41 #SPFW #LoveFL #FLModaPraia

Um vídeo publicado por São Paulo Fashion Week (@spfw) em