SPFW: Desfile de Lilly Sarti abre a maior semana de moda do Brasil

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
25/04/2016 às 19:09.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:06
 (Ze Takahashi/ Ag. Fotosite / Divulgação)

(Ze Takahashi/ Ag. Fotosite / Divulgação)

A primeira coleção desfilada no hall oficial da São Paulo Fashion Week (SPFW), que começou nesta segunda-feira (25), trouxe a inspiração em "seres fantásticos" do sertão nordestino.

Intitulada "Sertão Líquido", a coleção da estilista Lilly Sarti celebrou as narrativas populares daquela região e as associou às xilogravuras do artista pernambucano Gilvan Samico. A soma desses elementos serviu de inspiração para a diretora de estilo da marca homônima.

Matéria-prima

Para compor a coleção apresentada na 41ª edição da SPFW, Lilly Sarti utilizou tecidos nobres como seda, linho, gabardine, crepe e jacquard. Eles vieram combinados a algodão, renda, tule, jersey, malha canelada, croché, couro e chamois.

O shape (formato das peças) foi bem fluido e, em algumas peças, até desconstruído. As transparências apareceram com constância no desfile, unidas a babados e decotes inusitados.

Assista ao vídeo da fila final do desfile e, mais abaixo, galeria de fotos:

Um vídeo publicado por São Paulo Fashion Week (@spfw) em

 Cores

A estilista optou por explorar tons claros como o próprio branco, o off white e o areia. Como contraste, optou por turmalina, bordô, ocre e marrom profundo.

Acompanhe a cobertura da São Paulo Fashion Week pelas redes sociais do Hoje em Dia: @jornalhojeemdia no Instagram, jornalhojeemdia no Snapchat e no Twitter, além do facebook.com/ jornalhojeemdia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por