SPFW: Herchcovitch monta 'restaurante' na passarela da À La Garçonne

Flávia Ivo
fivo@hojeemdia.com.br
28/04/2016 às 10:01.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:10
 (Marcelo Soubhia/FOTOSITE)

(Marcelo Soubhia/FOTOSITE)

Alexandre Herchcovitch ofereceu "pratos" saborosos na passarela com ares de restaurante para o desfile da À La Garçonne, marca relativamente nova do estilista, pela primeira vez na São Paulo Fashion Week.

A apresentação, que entrou no fim da noite dessa quarta-feira (27) com uma hora e meia de atraso, tinha cardápio e cadeiras típicas de restaurante dispostas no centro da passarela e que abrigaram as celebridades que estiveram no local para prestigiar Herchcovitch.

A coleção, voltada para o outono/inverno 2016, veio com muita lã, cashmere, flanela e moletom, combinados com peças em linho, sarja, neoprene, malha, dentre outros.

As riscas de giz apareceram com força nas apostas da À La Garçonne. As listras brancas vieram sobrepostas a cores fortes como o azul calcinha, o verde bandeira, o vermelho. Também sobre o preto e o marinho.

Militarismo

Herchcovitch apostou na tendência militar com jaquetas do estilo pintadas à mão (como várias peças e acessórios da coleção), mochila em couro e blusões e macacões em lona de algodão.

Por outro lado, a leveza apareceu em chiffon de seda utilizado na composição de um conjunto de quatro vestidos sobrepostos e um outro em transparência de um ombro só. Também em saia preta combinada com regata em pelo sintético.

Na cartela de cores, além das já citadas acima, estavam o verde militar, o laranja neon, o cinza, o rosa, o marrom e o bege.

Cardápio

Nos locais reservados para os convidados do desfile, havia um cardápio (veja foto) em que foram colocados os looks numerados, com o nome dos modelos e a descrição das peças.

Foi interessante ler o que viria na passarela e como foi executado pelo estilista. Uma experiência que fugiu ao comum.Flávia Ivo/Hoje em Dia / N/A

Parcerias

A À La Garçonne já veio com tudo e firmou parceria com diversas marcas que criaram as peças para a coleção de Herchcovitch.

A alta bijuteria foi desenvolvida por Hector Albertazzi, os tênis pela Converse, as bolsas em tecido pela Recman, a Ecosimple desenvolveu os tecidos reciclados, a Di Cristalli os sapatos, os óculos foram da Chilli Beans, as camisetas e os blusões estampados da Hering e a lingeria de Wagner Marquette.

Assista à fila final do desfile e, abaixo, confira fotos dos looks:

Um vídeo publicado por São Paulo Fashion Week (@spfw) em
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