Teatro Adulto revisita amor e solidão no espetáculo "Entre Nebulosas e Girassóis"

Do Portal HD
28/01/2013 às 16:37.
Atualizado em 21/11/2021 às 21:19
 (Catarina Paulino/Divulgação)

(Catarina Paulino/Divulgação)

Seguidor do preceito de que "menos é mais", o ator Rafael Neumayr, quando decidiu se enveredar pela dramaturgia, não imaginaria que, tão cedo, sua obra chegaria aos palcos. "Criei uma história simples, com um mote bem forte, mas confesso que o processo de transposição do meu primeiro texto para os palcos tem sido uma surpresa tanto feliz, quanto surpreendente".

A Companhia Teatro Adulto estreia, na quarta-feira (30), dentro da programação do Verão Arte Contemporânea, o espetáculo "Entre Nebulosas e Girassóis", na Sala Ceschiatti, no Palácio das Artes.

A peça retrata a história de um homem que dedica suas noites à arte de controlar os sonhos e que se vê no mundo onírico sob uma forma mais jovem, única maneira de se relacionar com uma mulher.

"O que me atraiu é que este é mais um dos personagens de uma galeria dos heróis infelizes e mal aventurados que tanto me atraem. Ele pensa poder evitar o corpo a corpo, e, assim, sela o seu destino, pois não há como viver temendo a vida", reflete Cynthia Paulino, diretora do espetáculo. "Nosso herói pensa controlar seus sonhos, quando, na verdade, é devorado por eles", conclui.  

O espetáculo consumiu cinco meses de ensaios, realizados, em sua maior parte, no Átrio, sede da Companhia Teatro Adulto, em parceria com as meninas da Primeira Campainha.


Serviço

Entre Nebulosas e Girassóis no Verão Arte Contemporânea (VAC) - Quarta (30) e quinta-feira (31), na Sala João Ceschiatti, no Palácio das Artes (Avenida Afonso Pena, 1537, Centro, BH). Ingressos a R$ 14 (inteira) e R$ 7 (meia). Classificação: 12 anos.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por