Teatro Bradesco abriga o Festival Vozes do Brasil

Vanessa Perroni
vperroni@hojeemdia.com.br
26/07/2016 às 19:40.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:01
 (Anna Lara/Divulgação)

(Anna Lara/Divulgação)

Promover encontros e traçar a diversidade da música brasileira é o mote do Festival Vozes do Brasil, segundo a jorna[/TEXTO]lista e idealizadora Patrícia Palumbo. Agora na terceira edição, o festival chega “um tantinho mais mineiro”, avisa a paulistana, “para agradecer a acolhida do evento por BH”.

De amanhã até sábado, o público vai ter a oportunidade de conferir três encontros inéditos no palco do Teatro Bradesco. Todos trazem um nome de peso do cenário nacional ao lado de jovens artistas e bandas locais. 

A abertura fica por conta do grupo Todos os Caetanos do Mundo, com presença de Arnaldo Antunes. A segunda noite vai reunir o baixista e compositor Frederico Heliodoro e Lô Borges, um dos grandes nomes do Clube da Esquina. No encerramento, LG Lopes (da banda Graveola e o Lixo Polifônico) e o baiano Xangai. 

“São nomes que já toco no rádio. O Frederico Heliodoro, por exemplo, conheci em shows de música instrumental. Para as parcerias pensamos em nomes que teriam afinidades com essas novas vozes”, elucida. 

Do estúdio para o palco
Após a participação de Arnaldo Antunes na gravação do disco “Pega a Melodia e Engole” (2015), o Todos os Caetanos do Mundo terá a oportunidade de subir ao palco com o músico. “Ele sempre foi uma inspiração pra gente. E agora poder levá-lo para o palco é indescritível”, comemora a vocalista do grupo, Julia Branco. 

O show que eles fazem amanhã terá como base o álbum citado, sem deixar de lado canções que já são parte do repertório da banda, como “Contato Imediato” e “Estamos Conversados”.

“Tem uma pincelada de Caetano (Veloso), claro! E outras que são surpresa que fazemos com Arnaldo. De público passamos para parte da programação desse festival tão plural”, celebra.

Extensão da rádio
O nome do festival vem do programa de rádio que a jornalista comanda há 18 anos e que é veiculado em estações de diversas cidades. Na rádio Inconfidência, por exemplo, vai ao ar toda terça-feira, às 22h. 

Questionada sobre o atual cenário da música brasileira, Patrícia Palumbo não titubeia. “Estamos em um momento de grande energia criativa. A diversidade de sotaques e acentos nas canções já está estabelecida. Isso é uma enorme felicidade. O Brasil é muito grande para tocarmos um só tipo de música”. 

O festival já aconteceu neste ano no Rio de Janeiro, no começo de julho. E abriu espaço para nomes mineiros, como Juliana Perdigão, Gustavito e Thiago Delegado. 

“O intercâmbio cultural é outro ponto que trabalhamos nessa edição”, ressalta a idealizadora. 

Outra novidade é a parceria com a recém-inaugurada Rádio Vozes, que mantém 24 horas de programação na web (radiovozes.com). 

Serviço:
Festival Vozes do Brasil – De amanhã a sábado, às 21h, no Teatro Bradesco (rua da Bahia, 2244). R$ 20 e R$ 10 (meia)

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por