Atualmente com 95 anos de idade e 77 de carreira, Bibi Ferreira mantém-se intacta no posto de uma das atrizes e cantoras mais importantes do Brasil. Depois de rodar o país e viajar para Nova Iorque com a turnê do espetáculo focado no repertório do cantor norte-americano Frank Sinatra, a Dama do Teatro Brasileiro lança agora, pela Biscoito Fino, o CD e DVD “Bibi – Histórias e Canções”.

O show é derivado do espetáculo “Bibi in Concert IV”, que estreou em 2011 e foi gravado ao vivo, em março de 2013, numa histórica apresentação no Grande Teatro do Palácio das Artes. Na ocasião, Bibi estava acompanhada pelos 58 músicos da Orquestra Sinfônica de Minas Gerais, regidos pela batuta do maestro Flávio Mendes. O repertório traz 20 faixas, muitas delas medleys, que descortinam o leque amplo de influências da artista carioca.

A interpretação dramática de Bibi Ferreira passeia por gêneros como o fado, o tango, a ópera, o musical americano e a obra da francesa Edith Piaf. Também fazem parte do espetáculo números inéditos de canções de compositores brasileiros como Chico Buarque, Noel Rosa, Tom Jobim e Vinicius de Moraes, sem contar as brincadeiras com óperas clássicas e textos do teatro brasileiro.

Alguns momentos marcantes estão na execuções impecáveis de “Minha Querida Lady” (adaptação de 1962 do musical “My Fair Lady”), “Alô Dolly” (de 1965, adaptação de “Hello, Dolly”) e “Bibi Ferreira vive Amália Rodrigues” (2001).