Neste sábado (23), o Expominas foi o palco escolhido para o encontro entre os dois lados da força. Vários integrantes do Conselho Jedi de Minas Gerais percorreram os corredores da Bienal do Livro de Minas caracterizados como personagens da franquia Star Wars, criado por George Lucas e que hoje está nas mãos da Disney.

Os visitantes se divertiram com as variadas versões de personagens da clássica trilogia, como Mestre Yoda, Darth Vader, Han Solo, Chewbacca, Luke Skywalker e também se surpreenderam com os cosplayers de Rey e Kylo Ren, protagonistas de O Despertar da Força, lançado no fim de 2015. Stormtroopers e pilotos da Aliança Rebelde também não ficaram de fora. 

Espaço Geek

A atividade integra a programação do Espaço Geek & Quadrinhos, atração da quinta edição da Bienal do Livro de Minas, voltada para os fãs da cultura pop. Em 2016, o espaço dedicado aos quadrinhos tem atrações relacionadas a filmes, séries de TV, ficção, jogos eletrônicos e de tabuleiro, RPG e, claro, quadrinhos. O evento oferece oficinas, sessões de desenho ao vivo, jogos de RPG e tabuleiro, além de bate papos para discutir a abrangência desse universo geek, seus desafios e sua relação com o livro e a leitura. A Bienal prossegue  até este domingo (24), no Expominas.

Confira a programação completa do Espaço Geek & Quadrinhos deste domingo:

10h: Demonstração de escultura – Casa dos Quadrinhos

11h: Duelo de Quadrinhos

14h30: Oficina: Qualquer um pode fazer quadrinhos | Ricardo Tokumoto e Luís Felipe Garrocho

15h30:  Sessão RPG

 

Leia mais:
Cearense traz Literatura de Cordel 'antifascista' à Bienal do Livro de Minas
Esporte completo num passeio pela Bienal do Livro de Belo Horizonte
Editoras trabalham subgêneros de olho na diversidade do público