Vágner Santo está dividido entre a universidade e a carreira musical

Pedro Artur - Hoje em Dia
09/03/2015 às 09:13.
Atualizado em 18/11/2021 às 06:16
 (David Papas/divulgação)

(David Papas/divulgação)

A mistura entre ritmos brasileiros e o jazz americano dá a tônica do álbum “De Palavras e Vinhos”, que o odontologista e músico mineiro Vagnér Santo pretende lançar na segunda quinzena de abril em Belo Horizonte. “A ideia era fazer um mix de MPB com o jazz, ter esse acento jazzístico”, frisa o artista.

Esse trabalho marca o retorno de Vagnér ao universo da música. Ele conta que, após seu primeiro CD “Do Salgado e do Doce”, de 2006, a carreira alternativa foi interrompida por conta de problemas particulares. Durante uma temporada nos Estados Unidos para o pós-doutorado (ele é professor e pesquisador de Odontologia da UFMG), decidiu fazer o segundo álbum, com a participação de músicos americanos.

“Na Califórnia fui apresentado a músicos que trabalham com jazz, após contato com Anthony House, que me apresentou Cookie Marenco (dona do OTR Studios). E ela indicou-me esses músicos, e o importante que o trabalho ficou legal”, afirma. Os arranjos e a direção musical ficaram a cargo do baixista Kai Eckhardt, enquanto o piano é de Osam Ezzeldin.

A música que empresta o título ao CD “De Palavras e Vinhos”, segundo o artista, é uma crítica bem humorada sobre brasileiros que vão para o exterior e não gostam de falar nosso idioma. Ela foi feita num restaurante de Sonoma Valley (região produtora de vinho). “Mas é também uma homenagem à Califórnia, pois me receberam muito bem”, atesta.

Além da música, Vágner não abre mão de sua produção poética. Ele, que já publicou “Poemas sem rumo certo”, em 1999, prepara para lançar ainda neste ano “Quotidiano”. Ele garante que é possível conciliar as várias atividades . “Não deixou que uma coisa interfira na outra. Assim, durante o dia sou professor na UFMG e, à noite, faço meus shows”, pondera.

O álbum já pode ser adquirido, por R$ 25, na Discoteca Pública ( Mercado Distrital do Cruzeiro, rua Ouro Fino, 452) e na Cooperativa Médica da Faculdade de Medicina da UFMG (av. Alfredo Balena, 190, Santa Efigênia).
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por