Vanessa da Mata apresenta sua 'Caixinha de Música' em BH

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
23/11/2017 às 17:13.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:51
 (Marcos Hermes/divulgação)

(Marcos Hermes/divulgação)

Após uma turnê extensa, o lançamento de um DVD ao vivo. Regra adotada por nove em cada dez artistas pop, Vanessa da Mata seguiu caminho diferente: a história de “Caixinha de Música” começa exatamente onde muitas terminam.

A gravação do DVD, em maio, em São Paulo, lançado há dois meses, é o ponto de partida para o show de amanhã, no KM de Vantagens Hall BH. “Não é um trabalho como os outros. Não queria ficar mais um ano na estrada, com a mesma turnê”, registra.

Ao intimismo de “Segue o Som”, de 2014, a cantora mato-grossense escolheu um repertório dançante, com vários de seus hits e algumas inesperadas novidades, que vão do rock inglês pós-punk Joy Division ao sertanejo de Milionário e Zé Rico, passando pelo reggae do jamaicano Bob Marley.

Entre as inéditas da lavra de Vanessa, estão apenas três músicas – a que dá título ao show, “Gente Feliz” e “Orgulho e Nada Mais”. A segunda é um dos pontos altos, e tem certa gênese mineira, ganhando na gravação a companhia do Baiana System. “Estava num festival em Belo Horizonte, no ano passado, ainda no camarim, fazendo a maquiagem, quando ouvi tocarem. Fiquei impressionada com o som deles. Foi maravilhoso gravar com a banda”, elogia Vanessa.

Eletrônico
Ela destaca que “Boa Reza” é quase um trabalho inédito também, já que apareceu numa coletânea beneficente lançada em 2011, o “Red Hot Rio 2”, gravada com o grupo Almaz, formado por Seu Jorge e integrantes da Nação Zumbi.

A artista diz gostar de fazer releituras. A de “Vá pro Inferno com seu Amor”, conhecida nas vozes de Milionário e Zé Rico, remete à infância de Vanessa no Mato Grosso, quando o rádio era só AM e tocava músicas de povão, como ela gosta de lembrar.

Já numa pegada mais eletrônica, Vanessa cita, no show, um trecho de “Love Will Tear us Apart”, do Joy Division. “Percebia que a melodia se parece com a minha de alguma maneira”.

Mas como em quase todo registro ao vivo, tanto no DVD quanto no show os hits também comparecem em bom número, não faltando “Te Amo”, “Vermelho”, “Amado”, “Ainda Bem”, “Boa Sorte/Good Luck” e “Ai Ai Ai”.

Serviço: Show “Caixinha de Música” – Amanhã, às 22h, no Km de Vantagens Hall BH (Av. Nossa Senhora do Carmo, 230 – São Pedro). Ingressos: de R$ 40 (meia entrada na arquibancada/pista) a R$ 130 (mesa no setor I).

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por