A essa altura você já curtiu a confraternização da empresa e participou de um ou vários amigos ocultos com seus colegas de trabalho e amigos de longa data. Agora, para fechar o ano, faltam as festas de Natal e de Réveillon.

E no fim de ano, em especial na virada, existe aquela superstição de usar uma peça nova para que o ano que entra seja repleto de coisas boas.

Para você que, com a crise, não pode adquirir um look novo, ou mesmo não quer, estão aqui algumas sugestões para ficar bela e arrasar nas festas. Para o caso de não abrir mão de uma ou até de toda a roupa nova, você também vai encontrar algumas dicas.

Para o Natal

A noite que antecede a chegada do menino Jesus geralmente é comemorada junto da família, o que pede um look menos ousado (o que vai depender muito da sua idade) dentro do seu estilo como se fosse um happy hour do dia a dia.

"A roupa da noite de Natal precisa de certa praticidade, já que normalmente nos mexemos muito, desde ajudar com algo na cozinha a carregar crianças", destaca Bhárbara Renault, estilista da marca Jardin, com loja no Pátio Savassi e também venda online (use-jardin.com.br). 

Você pode fugir dos tradicionais vermelho e dourado e fazer diferente com um look usando das tendências para o Verão 2017 como os decotes ombro a ombro, as listras e as estampas tropicais. Assim, serão peças que você utilizará, pelo menos nos primeiros quatro meses do ano, quando as temperaturas estão mais altas.

6 cuidados para reduzir os danos com os excessos nas festas de fim de ano

Shoppings de BH têm horário de funcionamento especial no fim de ano

As calças amplas e de comprimento diferente do usual também são uma aposta para a estação mais quente do ano. “Combinar uma calça oversized com peças de outras proporções é a forma mais interessante de apostar nesta tendência. As pantalonas, que possuem bastante volume e são conhecidas por alongar a silhueta, combinam muito bem com croppeds lisos. Já as calças flare ficam ainda mais elegantes quando combinadas com um blazer, criando o look perfeito para o trabalho”, sugere a empresária Alessandra Varanda, que comanda a marca de jeans carioca Feranda.

 

Sugestões Looks Natal

 

Para o Réveillon

O branco ainda é o preferido do Réveillon e por quê não usá-lo, já que é uma cor que transmite paz e relaxamento? No entanto, equilibrar o branco com outras cores ou mesmo fugir dele na virada pode ser uma boa aposta para muitas mulheres.

"Não há nada mais feminino do que ter incerteza e vontade de arriscar. Isso é divertido. Pode-se abusar de algumas cores: um amarelo, um azul, uma saia estampada, e o preto", observa o produtor de moda Samuel Winggers (Insta: @sam_winggers). 

Nos tipos de peça, macacões, macaquinhos e shorts com detalhes em renda e aplicações são boas pedidas, além de vestidos e camisas com corte de ombro a ombro.

BH está cheia de atrações para o Réveillon; confira

Buffets e padarias de BH esperam crescimento nas vendas de até 30% com cardápios de fim de ano

"Amarrações e transparência são ótimas escolhas para quem vai passar na cidade e precisa de um look mais urbano, gosto de vestidos longos bem soltinhos para o campo, já a versão curta é ideal para a praia, assim a barra não fica suja e molhada", observa Bhárbara Renault, da Jardin.

 

Sugestões Looks Réveillon

 

Make e hair

Para o Natal, Leticia Motta, do salão The Jazz (Insta: @thejazzlourdes), no bairro de Lourdes, aposta em cores quentes, com destaque para boca coral. O olho é marcado com delineador grosso e sombra em tom quente iluminando. A pele é leve, com uma base fina e o acabamento luminoso. O cabelo é preso em rabo alto, uma das tendências mais fortes para o verão. "O cabelo é preso no alto da cabeça, como se fosse um coque", explica. A frente pode ser finalizada com gel.

Já a maquiadora Lu Moura (Insta: @lumouramakeup) dá como dica apostar nos batons escuros em versões metalizadas, que se manterão em alta no Verão 2017.A naturalidade da pele também é um ponto destacado por Lu. "Nada na maquiagem é regra, então use a sua criatividade e abuse daquilo que se adequa ao seu rosto e sua personalidade e arrase nas festas de fim de ano", completa.

Já para o Réveillon, o olho marcado por sombra cintilante é o grande destaque. A sombra azul com efeito glitter dá o tom do clima festivo. A pele aqui é mais bronzeada e iluminada e a boca é nude com gloss. Para o cabelo, Leticia sugere tranças, tendência do verão passado que segue forte. O penteado fica mais moderno meio solto, meio preso, e as três tranças fogem do lugar comum.

A maquiadora Lu Moura dá como dica apostar nos batons escuros em versões metalizadas, que se manterão em alta no Verão 2017.A naturalidade da pele também é um ponto destacado por Lu. "Nada na maquiagem é regra, então use a sua criatividade e abuse daquilo que se adequa ao seu rosto e sua personalidade e arrase nas festas de fim de ano", completa.

Nos penteados, Lu Moura aposta em fios desalinhados e bagunçados, simples e bonitos sem muito esforço, com um visual mais natural."As tranças também têm o seu lugar nessa temporada e as boxeadoras ganharam destaque nos desfiles de moda, nacionais e internacionais. As tranças clássicas também fazem composição com outros penteados e dão vida ao look das festas de fim de ano", coloca.

Make e Hair para fim de ano