Veja os artistas mineiros contemplados no edital da Natura Musical

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
28/11/2017 às 13:55.
Atualizado em 02/11/2021 às 23:55
 (Rafael Sandim/Divulgação)

(Rafael Sandim/Divulgação)

A banda Iconili, a cantora Julia Branco e o projeto Black na Lage foram os mineiros contemplados no edital do programa de patrocínio Natura Musical. O anúncio oficial será feito na noite desta terça-feira (28), no Espaço CentoeQuatro. Ao todo, 21 artistas e bandas de diversas partes do país, além de dez festivais e duas semanas de música, farão parte do programa em 2018.

Os projetos foram escolhidos entre 1.618 inscritos no edital público e a indicação dos nomes foi feita por uma rede de curadores formada por 18 artistas, produtores, jornalistas, representantes de festivais e outros players do mercado musical. Também foram contemplados Ava Rocha (RJ), Bruno B.O. (PA), Carne Doce (GO), Catavento (RS), Drik Barbosa (SP), Francisco, El Hombre (SP/MEX), Jards Macalé (RJ), JosyAra (BA), Julia Branco (MG), Larissa Luz (BA), Liniker e os Caramelows (SP), Luedji (BA), Manoel Cordeiro (PA), Molho Negro (PA), Musa Híbrida (RS), Quartabê (SP), The Baggios (SE), Viola Perfumosa (RJ) e Yangos (RS).

Os artistas

O projeto Black na Laje foi idealizado pela banda Black Machine (BM), formada em 2008 por veteranos da cena da música belo-horizontina, que se reuniam para tocar Stevie Wonder, James Brown, Tim Maia. Na época quase não havia bandas de soul e funk em BH e no início deste ano, a banda criou o Black na Laje, agora com trabalho autoral.

O projeto propõe uma ação itinerante da banda com artistas locais, valorizando e difundindo o trabalho de artistas da região metropolitana de BH. Além de fomentar a cultura de regiões periféricas, a banda faz um intercâmbio cultural entre comunidades como o Morro das Pedras, Taquaril e Ventosa. Com o patrocínio de Natura Musical, a banda convidará um grupo para participação em cada show, que além de se apresentar, gravará uma faixa com a Black Machine.

Criado em 2006, é uma orquestra com 11 músicos, entre naipes de metais, percussão, guitarras, baixo e órgão, misturando afrobeat, samba, funk, carimbó, jazz, rock e outras influências. O resultado é uma fusão musical contemporânea, de sonoridade sofisticada e dançante, mas sem hermetismos. Com três discos lançados, já se apresentou em diversos festivais pelo país.

Atriz, cantora e compositora, Julia Branco é também integrante e fundadora da banda Todos os Caetanos do Mundo, com que lançou em 2015 o disco “Pega a melodia e engole”, que tem produção de Chico Neves e participação de Arnaldo Antunes. Julia já dividiu o palco com nomes como Leo Cavalcanti, Bárbara Eugênia, Bem Gil e Pedro Sá. Aos 31 anos, prepara-se para assumir-se como compositora em carreira-solo, agora com foco em canções sobre o universo feminino e feminista, a liberdade e o poder. A artista está em fase de produção do seu primeiro vídeo-álbum, que contará com cinco faixas inéditas. Cada vídeo terá a direção de uma cineasta diferente, com produção e direção musical de Chico Neves.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por