O senador Antonio Anastasia, candidato do PSDB ao governo de Minas, foi o segundo a registrar a sua candidatura junto ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais (TRE-MG), na manhã desta sexta-feira (10). Romeu Zema, do partido Novo, foi o primeiro candidato a efetuar o registro. Os demais, terão até o dia 15 de agosto, próxima quarta-feira, para comparecer ao TRE. 

Anastasia tem como candidato a vice-governador o deputado federal Marcos Montes (PSD). De acordo com a assessoria de imprensa do PSDB, os dois apresentaram todas as certidões e documentos para o registro, incluindo as diretrizes do Plano de Governo. Alexandre Silveira, atual suplente do senador Antonio Anastasia, foi o responsável por entregar os papéis. 

Alexandre Silveira, atual suplente de Anastasia, foi o responsável por entregar os documentos no TRE
Alexandre Silveira, atual suplente de Anastasia, foi o responsável por entregar os documentos no TRE-MG.
 

No documento de 18 páginas, protocolado junto ao TRE e assinado por Anastasia, o candidato traça um diagnóstico da situação atual do Estado, apresenta sua história como gestor público e fala sobre os desafios e metas para o futuro de Minas. Segundo ele, o Estado enfrenta a sua maior crise desde quando se constituiu como capitania no século 18. 

“A população mineira, diante de um governo descomprometido a enfrentar os desafios e incapaz de ofertar soluções que harmonizem o curto e o longo prazos, padece com a deterioração dos serviços públicos, principalmente aqueles que asseguram dignidade”, afirma o candidato.