Ariadna relembra post transfóbico de Joanna Maranhão

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
10/08/2016 às 16:21.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:17
 (Reprodução/ Instagram)

(Reprodução/ Instagram)

A nadadora brasileira Joanna Maranhão tem passado por momentos difíceis nessa primeira semana de Jogos Olímpicos. Após sair eliminada da Rio 2016 sem nenhuma medalha, a atleta viu brotar em suas redes sociais xingamentos de baixo calão que a tiraram do sério. Além de ter afirmado que processaria os agressores, ela chegou a dizer que o Brasil é um país "homofóbico, machista, racista e xenófobo".

O que a nadadora não esperava era que alguns brasileiros, muito dispostos, recuperariam suas publicações antigas na internet, como fizeram com o cantor Biel recentemente. Na "caça às bruxas", os seguidores da atleta encontraram comentários preconceituosos e extremamente agressivos escritos por Joanna alguns anos atrás, como o que ela critica a ex-BBB Ariadna pela sua transexualidade.

Em 2011, Joanna tuitou diretamente para a ex-BBB o seguinte comentário: "Pronto, Ariadna. Pega os seus 2 mil e paga seu funeral. Porque para você se passar por mulher, só morrendo e nascendo de novo". O tuíte voltou à tona, Ariadna ficou sabendo dele e não deixou passar em branco:

Uma foto publicada por Ariadna Arantes (@ariadnaarantes) em

  

Na tarde desta quarta-feira (10), Maranhão voltou às redes sociais para se desculpar pelas declarações, pedindo perdão ao Brasil e à Ariadna, e deixou claro que não apagará os comentários para que nunca se esqueça dos erros que cometeu.

 
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por