(Lucas Prates)
A churrascaria Baby Beef, localizada na região Nordeste de Belo Horizonte, vem colhendo os frutos de uma iniciativa criada especialmente para agradar a ala mais jovem da clientela. Inaugurado há pouco mais de um ano, o Espaço Kids conta com uma área de cerca de 35 metros quadrados, com equipamentos para que as crianças se divirtam enquanto os pais ficam mais à vontade nos almoços e jantares.
Segundo Yago Furlan, gerente do Baby Beef, o ambiente teve investimento de R$ 77 mil e atende, por mês, aproximadamente 1.100 crianças de cinco a 10 anos. No total, são de 2 a 3 mil clientes por mês.
“A ideia veio para atrair mais famílias, porque nosso ambiente é bastante familiar”, conta Yago. “Tivemos bastante retorno positivo, com mensagens nas redes sociais e e-mails agradecendo pela iniciativa”, acrescenta ele.
Já as crianças menores de cinco anos não entram nas estatísticas acima justamente por não pagarem rodízio – mais um atrativo para as famílias fãs de churrasco.
Diversão
O Espaço Kids é equipado com duas piscinas de bolinha, um videogame para até quatro jogadores, mesas para desenho, escorregador e uma área com televisão e programação infantil. Além disso, o local tem, durante a semana, um funcionário para acompanhar as crianças. Nos fins de semana, são dois colaboradores.
Em datas comemorativas, como a Semana das Crianças, em outubro, o Baby Beef também realiza eventos e promove shows de mágicos, palhaços e contadores de história.
Mas as atrações vão além do tradicional. “No ano passado, no Dia das Crianças, fizemos cursos com personalização gourmet de sobremesas”, conta Nayara Simões, gerente de Marketing do restaurante. O Baby Beef também investiu na identidade visual do Espaço Kids, que agora conta com quatro personagens infantis para uma maior aproximação com a meninada.
Dia dos Pais
De olho no Dia dos Pais, no próximo dia 13, o Baby Beef vai manter a prática de abrir as portas uma hora mais cedo, às 11h, como forma de aproveitar o maior volume de clientes. “A data é sempre um dia de grande movimento. Para este ano, esperamos um aumento de 30 a 35%”, diz Nayara.
Segundo a gerente de Marketing, com o objetivo de agradar ainda mais o estômago das famílias, o restaurante terá um cardápio especial, com bobó de camarão, dourado assado, bacalhau, paella e outras novidades – além do tradicional rodízio com 23 cortes de carnes, em grande parte importadas da Argentina e do Uruguai, e do buffet variado com comida japonesa, árabe, massas, pratos quentes e saladas.
O Baby Beef também vai anunciar, no Dia dos Pais, os vencedores da promoção que já está acontecendo nas redes sociais do restaurante e que vai presentear dois pais com um kit churrasco e mais um vale de R$ 500 para ser gasto no próprio estabelecimento, que funciona desde 2003 na capital mineira.
Serviço:
Av. Cristiano Machado, 4.000, bairro União.
De segunda a sábado das 12h à 0h; domingo das 12h às 21h30 (em datas comemorativas, abre uma hora mais cedo). Estacionamento com manobrista grátis.
Reservas: (31) 3426 1100www.babybeefbh.com.br
www.facebook.com/BHBabyBeef
Instagram: babybeef_bh