Bombardeios israelenses em Gaza

Alvo do ataque era uma oficina de ourivesaria no sul da cidade, que causou um incêndio em um prédio de dois andares

19/02/2012 às 10:44.
Atualizado em 21/11/2021 às 22:52

Cinco palestinos ficaram feridos neste domingo em uma série de bombardeios aéreos israelenses em torno da Cidade de Gaza, informaram fontes médicas locais. O primeiro ferido foi um transeunte atingido levemente por um projétil lançados por helicópteros militares israelenses, explicou o porta-voz do serviço de emergências em Gaza, Ashraf al Qedra.

O alvo do ataque era uma oficina de ourivesaria no sul da cidade, que causou um incêndio em um prédio de dois andares, segundo testemunhas, que acrescentaram que milicianos da faixa tinham disparado previamente foguetes contra Israel.

A aviação militar israelense efetuou um segundo ataque aéreo, no nordeste de Gaza, no qual ficaram feridos três membros de uma mesma família e um de seus vizinhos, segundo a agência oficial palestina Wafa.

O Exército israelense assegura, em comunicado, que os bombardeios foram uma "resposta aos ataques com foguetes" contra localidades israelenses.

As milícias de Gaza lançaram quatro foguetes contra Israel nas últimas 48 horas, sem causar feridos nem danos materiais, informou um porta-voz do Exército israelense em nota.

Os aviões de combate israelenses atingiram "um centro de fabricação de armas e um local de atividades terroristas", assinala a nota sem dar mais detalhes.

As forças de segurança do governo do Hamas em Gaza deixaram os quartéis por temor a bombardeios aéreos de Israel contra suas instalações.

Israel considera o movimento islamita Hamas como "único responsável" pelos ataques desde Gaza.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por