Cerveja produzida em Betim tem proposta de degustação itinerante

Da Redação
Hoje em Dia - Belo Horizonte
25/08/2017 às 21:44.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:16
 (Lucas Prates)

(Lucas Prates)

#POSTHD Conteúdo Patrocinado

Há quem se contente com uma caneca de chope ou até mesmo um copo lagoinha. Outros só se dão por satisfeitos com uma garrafa inteira da cerveja preferida. Mas que tal levar para casa um carregamento da gelada eleita? A MagBeer tem! Localizada em Betim, na Grande BH, a cervejaria torna itinerante a experiência de degustar os dez rótulos que produz. Para quem gosta de compartilhar mais do que a farra de beber entre amigos vale alugar um beer truck. 

Proprietário da cervejaria, Mateus Cristovam de Magalhães detalha: “Ele é refrigerado, tem torneiras para cinco tipos diferentes, além de um balcão para servir”. A capacidade? Mil e quinhentos litros, que servem até 800 pessoas. 

Das torneiras podem sair algumas das dez variedades produzidas em família, sendo a pilsen a mais popular, conforme Magalhães – sobrenome do qual deriva o nome da cervejaria. De cor clara e baixo teor alcoólico, é uma cerveja leve e refrescante, democrática. 

Há opções também para bons entendedores do universo cervejeiro. Caso da red ale, que tem o malte como protagonista, cor avermelhada e aroma de caramelo, e da double IPA, estilo norte-americano bem forte, tanto no amargor quanto no teor alcoólico. Para completar o time: APA, stout, session IPA, american IPA, blonde ale, weiss e rauchbier. 

Carimbo

Cada rótulo tem uma identidade visual. A ideia é que, ao bater o olho na garrafa, o “degustador” saiba exatamente o que quer levar para casa. “A IPA é verde, a session IPA verde claro, a red vermelha, por causa do nome, e assim por diante”, exemplifica Magalhães.

Em quase três anos de história, a MagBeer aumentou em mais de 80 vezes a capacidade de produção, saltando dos primeiros 120 litros – fabricados em novembro de 2014 – para os atuais 10 mil. A expectativa é que nos próximos três anos a cervejaria betinense ganhe um brew pub, onde os rótulos possam ser degustados direto da fonte.

“O próximo passo é comprar um terreno em um condomínio perto daqui e, lá, abrir também um pub”, adianta Mateus Magalhães, que compartilha a produção com o filho, Samuel. 

Por enquanto, os rótulos podem ser encontrados em lojas e restaurantes de Betim e Contagem, além de estabelecimentos de Belo Horizonte. Quem tiver curiosidade também pode acompanhar de pertinho a fabricação das cervejas. Fique de olho nas redes sociais para saber as datas!

Serviço:Cervejaria MagBeer: Rua Tapajós, 416, bairro Amarante – BetimTelefone: (31) 99477-4028Facebook.com/cervejariamagbeer

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por