ECONOMIA

C6, Pan e Inter lideram ranking de reclamações do Banco Central; confira lista

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
22/07/2022 às 15:06.
Atualizado em 22/07/2022 às 15:10
 ( Wilson Dias/Agencia Brasil )

( Wilson Dias/Agencia Brasil )

O Banco Central publicou nessa quinta-feira (21) um levantamento com os bancos que mais receberam reclamações dos seus usuários. No relatório, o banco digital C6 teve um total de 1.265 queixas consideradas procedentes, o que significa um índice de 77,99, o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O banco Pan aparece em segundo e o Inter em terceiro. 

De acordo com o levantamento, o maior número de reclamações contra o C6 foram ligadas à segurança e integridade, além de cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.

O índice de reclamações é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.

Consultado, o C6 afirmou que tem tomado medidas para reduzir o índice de reclamações, incluindo treinamento de equipes e formação de um grupo para processos e sistemas, o que já produziu melhoras nos últimos trimestres. “A redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são nossas prioridades”, afirmou o banco em nota.Confira o ranking:  1º. C6 BANK  2º. BTG PACTUAL/BANCO PAN  3º. INTER  4º. BMG  5º. SANTANDER  6º. BRADESCO  7º. MERCADO CRÉDITO  8º. ORIGINAL  9º. PAGBANK-PAGSEGURO 10º. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 11º. BB 12º. ITAU13º. VOTORANTIM.14º. NUBANK15º. MIDWAY S.A

Leia mais
Embratur registra aumento de quase 8% nas viagens aéreas internacionais no país
Frase 'Salve a Serra do Curral' é projetada na sede do Iepha em protesto contra mineração
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por