( Wilson Dias/Agencia Brasil )
O Banco Central publicou nessa quinta-feira (21) um levantamento com os bancos que mais receberam reclamações dos seus usuários. No relatório, o banco digital C6 teve um total de 1.265 queixas consideradas procedentes, o que significa um índice de 77,99, o maior entre as 15 maiores instituições financeiras do país. O banco Pan aparece em segundo e o Inter em terceiro.
De acordo com o levantamento, o maior número de reclamações contra o C6 foram ligadas à segurança e integridade, além de cartão de crédito, crédito consignado e internet banking.
O índice de reclamações é obtido a partir do número de reclamações reguladas consideradas procedentes, dividido pelo número de clientes e multiplicado por 1 milhão.
Consultado, o C6 afirmou que tem tomado medidas para reduzir o índice de reclamações, incluindo treinamento de equipes e formação de um grupo para processos e sistemas, o que já produziu melhoras nos últimos trimestres. “A redução do número de reclamações e o aumento do índice de solução nos canais internos são nossas prioridades”, afirmou o banco em nota.Confira o ranking: 1º. C6 BANK 2º. BTG PACTUAL/BANCO PAN 3º. INTER 4º. BMG 5º. SANTANDER 6º. BRADESCO 7º. MERCADO CRÉDITO 8º. ORIGINAL 9º. PAGBANK-PAGSEGURO 10º. CAIXA ECONÔMICA FEDERAL 11º. BB 12º. ITAU13º. VOTORANTIM.14º. NUBANK15º. MIDWAY S.A
Leia mais
Embratur registra aumento de quase 8% nas viagens aéreas internacionais no país
Frase 'Salve a Serra do Curral' é projetada na sede do Iepha em protesto contra mineração