Câmara de Comércio Árabe-Brasileira diz que acompanha de perto operação da PF

Estadão Conteúdo
21/03/2017 às 11:30.
Atualizado em 15/11/2021 às 13:49

A Câmara de Comércio Árabe-Brasileira divulgou nesta terça-feira (21) comunicado no qual informa que "está acompanhando passo a passo o andamento da operação da Polícia Federal (PF), deflagrada na última sexta-feira (17) envolvendo frigoríficos brasileiros. "Estamos comprometidos com a transparência e empenhados na busca dos esclarecimentos, para que todos os interessados na manutenção do relacionamento comercial entre o Brasil e os Países Árabes, especificamente no que diz respeito à exportação de carnes e seus derivados, estejam informados sobre o desenrolar dos acontecimentos", afirma, no comunicado, o presidente da Câmara Árabe, Rubens Hannun.

Leia também
China diz que adotou medidas preventivas para garantir segurança de consumidores
Consumidor deve ficar atento ao aspecto da carne, dizem especialistas
Para exportar, Brasil pode ter de reduzir preço da carne
Ministro da Agricultura visita nesta terça um dos alvos da Carne Fraca

Apenas nos dois primeiros meses de 2017, a receita com as vendas de produtos brasileiros ao mercado árabe somou US$ 1,8 bilhão, representando uma expansão de 5,6% em relação ao mesmo período de 2016.

Desse total, as carnes e derivados representaram US$ 574 milhões das exportações, segundo dados do Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços (MDIC), compilados pela Câmara de Comércio Árabe-Brasileira.


http://www.estadao.com.br

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por