Promoção 'Carnaval com Gás Natural'

Gasmig vai dar desconto de até 45% para novos clientes por um ano

Janaína Fonseca*
jmaria@hojeemdia.com.br
09/02/2023 às 16:34.
Atualizado em 10/02/2023 às 16:10
 (Divulgação/Gasmig)

(Divulgação/Gasmig)

Novos clientes da Companhia de Gás de Minas Gerais (Gasmig) poderão usufruir de uma promoção com descontos que podem chegar a 45% na fatura para fornecimento de gás natural canalizado a imóveis residenciais e comerciais. A promoção “Carnaval com Gás Natural” é destinada a condomínios prediais habitados e estabelecimentos comerciais com consumo de até 3.000 m³/mês, que ainda não são clientes.

Aqueles que assinarem contrato de adesão entre 11 de fevereiro e 5 de abril para fornecimento do produto receberão descontos por 12 meses. Os condomínios terão desconto de 45% nas seis primeiras faturas e de 30% nas seis faturas subsequentes. Já o desconto para o comércio será de 30% nas seis primeiras faturas e de 20% nas seis faturas seguintes.

Podem participar da promoção condomínios e comércios que têm rede de distribuição de gás natural urbana no endereço. Ex-clientes da Gasmig e os clientes que possuem contrato vigente e que ainda não foram ligados não podem ser beneficiados pelos descontos da promoção.

Confira o regulamento completo no site gasmig.com.br. Mais informações pelo telefone 117 (ligação gratuita).

Tarifa congelada
Além dos descontos, os novos clientes que optarem pelo gás natural não terão que se preocupar com reajustes de preços. A Gasmig congelou pelo segundo ano consecutivo a tarifa do Gás Residencial por 12 meses, até fevereiro de 2024. Durante um ano, não haverá variação no preço cobrado ao consumidor mineiro.

Sem reajuste desde fevereiro de 2022, o preço do gás consumido em residências foi corrigido no dia 1º de fevereiro em 4,39% para clientes com consumo individual até 18 m3 e em 3,01%, para clientes com consumo coletivo de até 500 m3. O reajuste ficou abaixo da inflação dos últimos 12 meses, que chegou a 5,77%, em janeiro último.

O presidente da Gasmig, Gilberto Valle, explica que a decisão de novamente congelar as tarifas por um ano, após o reajuste abaixo da inflação, é uma forma de garantir previsibilidade e economia para o consumidor. “Além de todos os benefícios do gás canalizado, como o fornecimento contínuo e a segurança, o preço congelado reforça a competitividade do gás natural e garante a economia no bolso dos consumidores”, afirma Valle.

Rede de gás canalizado
Mais de 82 mil residências já são atendidas com gás natural em Minas Gerais. Até o fim do ano, a meta da Gasmig é chegar a 100 mil clientes.

A expansão da rede de distribuição de gás tem permitido cada vez mais consumidores aderirem ao gás natural como fonte de energia para cozinhar e aquecer a água. No ano passado, a Gasmig implantou 22 quilômetros de gasodutos em Belo Horizonte, na região dos bairros Outro Preto e Castelo, na Pampulha.

Ao todo, 46 cidades são atendidas pela rede de gás natural da Gasmig, que tem cerca de 1,5 mil quilômetros de gasodutos. Além da Região Metropolitana de Belo Horizonte, o gás canalizado está disponível também nas regiões Oeste, Sul, Sudoeste, Zona da Mata, Campo das Vertentes, Vale do Rio Doce e Vale do Mucuri.

Benefícios
Além da comodidade, já que o fornecimento é contínuo e o cliente não precisa se preocupar com a reposição de botijões, a economia com o gás natural pode surpreender, uma vez que o cliente só paga pelo volume que consome, após a sua utilização.

O gás natural é um produto que contribui com o meio ambiente, reduzindo a produção de gases que promovem o efeito estufa. Também contribui para a diminuição do tráfego de caminhões pesados nas regiões onde é utilizado.

A ligação de novos clientes é simples e, quando o condomínio já dispõe de rede interna para a distribuição de gás, as adaptações para a conversão ao uso do gás natural são mínimas.

*Com informações da Agência Minas

Leia M

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por