Interessados em comprar imóveis no Feirão da Caixa devem tomar cuidados antes de bater martelo

André Santos
andre.vieira@hojeemdia.com.br
24/06/2021 às 20:53.
Atualizado em 05/12/2021 às 05:15
 (Pixabay/Divulgação)

(Pixabay/Divulgação)

 A possibilidade de sair do aluguel é um sonho, mas, antes de comprar a casa própria, deve-se ter cautela. Um dos cuidados, mesmo em feirões como o digital, que a Caixa abre hoje, é o de não fechar negócio logo na primeira oportunidade. “Avaliar mais de uma proposta é sempre importante. E é necessário guardar tudo por escrito, o documento formal da empresa, com carimbo, com tudo. Para garantir que aquela proposta seja validada”, afirma o presidente da Comissão de Direito Imobiliário da OAB/MG, Kênio Pereira.

Já segundo Silvio Saldanha, presidente da Associação dos Mutuários e Moradores de Minas Gerais (AMM-MG), o feirão é, sem dúvida, uma boa alternativa para quem busca imóveis. Só que os interessados precisam definir bem as características do que procuram e planejar as próprias finanças para não se atrapalhar com as prestações. “É importante refletir sobre a localização, tamanho, quantidade de quartos e, principalmente, sobre quanto você tem no bolso. Também atingir o maior valor possível na entrada e certificar-se de que seu orçamento comporta as parcelas previstas”.

Outra dica antes da compra: saber se o imóvel está ocupado. Allan Milagres, advogado especialista no assunto, lembra que comprar uma unidade habitada pode ser problema. “A posse do imóvel ocupado tem que ser negociada com o morador e, se isso não funcionar, é necessário buscar a Justiça. Então, o que poderia ser a realização de um sonho vira uma baita dor de cabeça”, adverte o advogado.

Leia também:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por