Oi muda logomarca de olho na geração MMM

Raul Mariano
rmariano@hojeemdia.com.br
01/04/2016 às 20:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 02:45
 (Reprodução)

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Depois de 14 anos utilizando a mesma logomarca, a operadora de telefonia Oi vai mudar a identidade visual. A alteração faz parte da estratégia de reposicionamento no mercado brasileiro, baseada nas mudanças percebidas pela operadora nos hábitos dos consumidores.
Para a empresa, os usuários dos serviços de telecomunicações estão cada vez mais adeptos à cultura da chamada Geração MMM, que significa multiconectados, multidispositivos e multitarefas. Por isso, a empresa vai apostar as fichas em um produto que integre todas as demandas do mercado.
Batizado de Oi Total, o novo produto vai agregar internet móvel, banda larga, TV por assinatura e telefone fixo. De acordo com a companhia, o produto foi criado com base em pesquisas realizadas dentro das residências de clientes de diversas operadoras em cinco estados.
O objetivo foi mapear quais os serviços os consumidores mais utilizam, que meios usam para se relacionar com outras pessoas, como interagem com cada dispositivo, que tipo de conteúdo desperta seu interesse, em que momento costumam utilizar serviços de telecomunicações, por quanto tempo e em quais as situações.

Estratégia
Para o diretor de regionais do varejo da Oi, Manoel Campos, a empresa trabalhará o conceito que se adapta ao movimento contínuo do dia a dia das pessoas.
“O Oi total é a democratização da convergência. São formatos diferentes para uma solução completa. Em Minas, estamos presentes em todos os municípios ”, explicou.

Resultados
De acordo com a empresa, os resultados já obtidos nos testes do produto são positivos. O aumento de vendas registrado foi de 20% no serviço de TV por assinatura. O diretor de Varejo da Oi, Bernardo Winik, explica que as expectativas são as de expandir a marca no mercado brasileiro.
“Estamos apostando no Oi Total para aumentar nossa penetração no mercado com a conquista de novos clientes e também para rentabilizar a base atual, com o aumento do número de serviços por usuário e o incremento das ofertas. E consideramos os serviços de TV por assinatura e de banda larga âncoras dessa estratégia”, completou.

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