Economia

Programa da Caixa facilita e amplia acesso de mulheres a produtos financeiros

Agência Brasil
12/09/2022 às 19:14.
Atualizado em 12/09/2022 às 19:16
A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques durante apresentação de balanço do Caixa Pra Elas, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

A presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques durante apresentação de balanço do Caixa Pra Elas, no Rio de Janeiro (Tomaz Silva/Agência Brasil)

Quase 60 mil mulheres buscaram os serviços financeiros do programa Caixa Pra Elas, da Caixa Econômica Federal, no primeiro mês de funcionamento da iniciativa implantada pela nova gestão do banco. O balanço foi anunciado nesta segunda-feira (12) pela presidente da Caixa, Daniella Marques.

A gestora, que assumiu a instituição em julho após afastamento de Pedro Guimarães, acusado de assédio moral e sexual a funcionárias, avalia que há um espaço enorme para elevar a participação das mulheres no portfólio do banco.

Elas são mais da metade dos clientes e respondem por cerca de 5% das contratações de produtos financeiros da estatal. "Hoje existe uma negligência do setor financeiro em relação à comunicação e ao estímulo às mulheres", afirmou a presidente da Caixa, banco que tem 72,9 milhões de mulheres entre seus clientes, o que equivale a 52,2% da base de pessoas físicas.

"O que a gente quer é ser um banco parceiro preferencial das mulheres em suas dúvidas, em seu planejamento financeiro, para abrir o seu negócio, consumir produtos, crescer financeiramente e ser independente. A estratégia é permanente", afirma Daniella.

Programa
O programa Caixa pra Elas criou 1.003 espaços em agências do banco para atendimento especializado a mulheres, com foco na prevenção à violência doméstica, empreendedorismo e contratação de produtos financeiros pelo público feminino. O banco público espera levar o serviço a todas as suas agências até o fim deste ano.

Segundo balanço apresentado pela Caixa, o atendimento especializado às mulheres, em agosto, resultou em um aumento de 65% nas contratações de cartão de crédito Pessoa Física por mulheres em relação a julho. O número de contratações de crédito Caixa Tem para microempreendedor individual (MEI) cresceu seis vezes, e houve 70% mais contratações de crédito Pessoa Jurídica por empresas com participação societária feminina. 

Leia Mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por