Indústria

Em evento da Fiemg, Bolsonaro promete recriar Ministério da Indústria e Comércio

Hermano Chiodi
hcfreitas@hojeemdia.com.br
26/05/2022 às 22:07.
Atualizado em 26/05/2022 às 22:36
Evento pelo Dia da Indústria, no Minascentro (Maurício Vieira)

Evento pelo Dia da Indústria, no Minascentro (Maurício Vieira)

O empresário  Flávio Roscoe assumiu seu segundo mandato à frente da Federação das Indústrias de Minas Gerais (Fiemg), e presidirá a instituição até 2025.

A cerimônia de posse foi realizada no Minascentro, na noite desta quinta-feira (26) e contou com a presença do presidente Jair Bolsonaro (PL) e do governador Romeu Zema (Novo), além do presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP), de ministros e diversos parlamentares.

Em sua fala, Roscoe cobrou a recriação do Ministério da Indústria e Comércio e recebeu o compromisso do presidente Jair Bolsonaro em recriar a pasta, caso seja reeleito.

O  Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio Exterior e Serviços foi extinto por Bolsonaro no seu primeiro dia de governo, em 2019.

Em resposta o representante das indústrias agradeceu e disse esperar a reeleição de Bolsonaro para que a promessa seja cumprida.

Roscoe também defendeu a mineração em Minas Gerais. Segundo ele, a mineração não é uma maldição, mas um legado que deve ser valorizado pelos mineiros.

"Sem a mineração Minas perde 36% da sua massa salarial. A mineração é  vital para o Estado e para o país. Mas pode ser feita em outras bases e a indústria mineira está trabalhando para que essa mudança aconteça rapidamente", disse.

O presidente da Fiemg também destacou as dificuldades e ações da Fiemg para contribuir no combate à  pandemia.

"Doamos mais respiradores do que qualquer Estado adquiriu individualmente e ainda fizemos, junto com o governo estadual, o hospital de campanha do Expominas", afirmou.

Roscoe ainda agradeceu o apoio de Bolsonaro e de Zema às iniciativas da Fiemg. "A situação hoje ainda não é boa, mas é melhor do que há quatro anos atrás ", concluiu.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por