Banda potiguar Plutão Já Foi Planeta volta a Belo Horizonte neste sábado

Lucas Buzatti
lbuzatti@hojeemdia.com.br
17/01/2018 às 16:32.
Atualizado em 03/11/2021 às 00:48
 (Diego Marcel/Divulgação)

(Diego Marcel/Divulgação)

Representante de uma nova e inspirada safra de bando Rio Grande do Norte, a Plutão Já Foi Planeta ganhou holofotes depois de participar do reality show musical “Superstar”, da TV Globo, em 2016. No ano seguinte, veio o segundo álbum, intitulado “A Última Palavra Feche a Porta”, que o grupo apresenta em Belo Horizonte neste sábado (20), n’A Autêntica. A noite ainda conta com a abertura da Banda Quarto e a discotecagem do DJ Peixota.

Em entrevista ao Hoje em Dia, o guitarrista Sapulha conta que o trabalho solidifica um novo momento da banda. “Esse segundo disco marca uma transição bem forte. Começamos a gravá-lo antes de entrar no ‘Superstar’ e continuamos depois que o programa acabou”, relembra. “Foi uma mistura de experiências, porque quem produziu o disco foi o Gustavo Ruiz, mas trocamos muito com o (produtor) Torquato Mariano, na Globo”, afirma.

Para Sapulha, Ruiz teve um papel essencial na feitura do álbum. “A banda já tinha uma cara sonora e o Gustavo conseguiu captar e potencializar isso muito bem”, pontua o guitarrista. “É um disco bem pop, que tem essa sonoridade ‘plutônica’, espacial, já presente no primeiro trabalho”, completa, ressaltando que, no show, as faixas ganham uma “pegada mais rock’n’roll”.

A apresentação em BH chega num momento importante da banda – que foi escalada para o festival Lolapalooza, em São Paulo, e também abrirá o show dos norte-americanos do Imagine Dragons, no Rio de Janeiro. “O show em BH será o segundo do ano.  Estamos doidos para tocar e vamos matar essa vontade aí”, instiga Sapulha, destacando a qualidade das bandas potiguares, como o Far From Alaska. “De uns anos para cá, as bandas de Natal começaram a ser mais ouvidas. E há uma safra muito boa, que eu indico que todos ouçam”, finaliza.

Serviço: Plutão Já Foi Planeta em BH. Sábado (20), às 22h, n’A Autêntica (rua Alagoas, 1.172, Funcionários). Ingressos: R$ 20 (antecipado) e R$ 30 (portaria). 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por