Grande final

BDMG Instrumental chega à 21ª edição com volta do formato presencial

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
Publicado em 27/05/2022 às 10:47.
 (Divulgação)

(Divulgação)

O Prêmio BDMG Instrumental já é uma marca reconhecida nacionalmente, geralmente listado entre os mais importantes do país. É natural, portanto, que, a cada edição, um certo suspense e a ansiedade tomem conta do palco do Teatro Sesiminas, que volta a receber a disputa após dois anos.

Cancelado em 2020 e realizado de forma online em 2021, devido à pandemia, o prêmio chega à 21ª edição com novidades. Uma delas, claro, é o retorno ao presencial. “É uma grande comunhão, um momento intenso e feliz em que nos reencontramos com a plateia e com os colegas”, comemora a coordenadora Beth Santos.

“Esse olho no olho instiga mais a competição, embora o Prêmio seja uma disputa diferente, com os 12 finalistas podendo ser considerados ganhadores. Quem já chegou ali mostrou que tem um trabalho consistente e maduro para apresentar”, afirma Beth, que chama a atenção para a presença de cinco representantes do interior.

"É uma conquista do Prêmio. Se não me engano, é a primeira vez que vemos uma adesão assim de músicos de fora de Belo Horizonte”, destaca, citando os nomes de Nara Pinheiro ( Juiz de Fora), Ezequiel Piaz (Uberaba), Wellington Gama (Uberlândia), Duo Rodrigo Mendonça e Flávio Danza (Poços de Caldas) e Silas Prado (Sete Lagoas).

“Temos também um panorama bem diferente neste ano, com uma maioria de participantes que nunca participou do Prêmio”, registra a coordenadora. Entre os estreantes está Makely Ka, nome já conhecido como intérprete em Minas Gerais que vem investindo mais como instrumentista. 

Os únicos que já concorreram ao prêmio são o guitarrista Daniel Souza, finalista em 2021, e o guitarrista Samy Erick, vencedor em 2014. “Não é uma reformulação porque são pessoas que já estão na lida. A cena instrumental em Minas é forte, em que sempre estão aparecendo novos talentos”.

Serviço:
Prêmio BDMG Instrumental – Hoje, a partir das 20h, sábado, às 19h, e domingo, às 18h, no Teatro Sesiminas (Rua Padre Marinho, 60). Entrada franca.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por