Bruno Gagliasso registra queixa por racismo contra sua filha

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
16/11/2016 às 14:39.
Atualizado em 15/11/2021 às 21:40

Nesta quarta-feira (16), o ator Bruno Gagliasso registrou queixa na Cidade da Polícia, na Zona Norte do Rio, por volta das 10h15, por comentários racistas contra sua filha Titi, de 2 anos. A criança foi vítima de comentários preconceituosos em uma foto postada por sua mãe, a atriz Giovanna Ewbank, no Instagram. Bruno e Giovanna adotaram Titi, que é do Malauí, país do sul da África, este ano.

O ator afirmou que "não só pra minha filha, mas pra qualquer outro caso. Isso é muito sério. Isso é crime. Eu acho que quem fez tem que pagar, não adianta. Os responsáveis vão ser punidos".

Dois suspeitos foram identificados e podem responder por injúria e preconceito, além do crime de racismo, com pena de reclusão de 1 a 4 anos, segundo a Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI).

 Reprodução Instagram / N/A

Bruno, TIti e Giovanna

 "Esses criminosos serão identificados. Eles se utilizam da internet como um subterfúgio, acreditando que estão passando despercebidos por estarem fazendo uso da rede social, mas não estão. Não adianta apagar o perfil, não adianta apagar o comentário, não adianta usar subterfúgios para mascarar a conexão, porque a Polícia Civil tem tecnologia suficiente pra identificar esses criminosos que serão inidividualizados e punidos ao rigor da lei", explicou a delegada Daniela Terra.

Bruno explica que pretende servir de exemplo. "É chato, né. Eu acho que eu nunca vou sentir, realmente, o que sentiu a Preta [Gil], a Tais [Araújo], mas como ser humano e como pai, eu fico muito triste. Por isso que eu estou aqui cobrando e pedindo justiça, para as pessoas aprenderem e pra servir de exemplo pra todo mundo. Isso não pode acontecer. É muito feio", lamentou o ator.

As informações são do G1.

Leia mais:

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por