CINEMA

Cleo protagoniza comédia policial ao lado do pai Fábio Jr. e do irmão Fiuk

Paulo Henrique Silva
phenrique@hojeemdia.com.br
Publicado em 21/03/2022 às 13:40.
Cleo não poupa elogios ao elenco formado pelo pai Fábio Júnior, no papel de um delegado da Polícia Federal, e pelo irmão Fiuk (Larissa Marques/Divulgação)

Cleo não poupa elogios ao elenco formado pelo pai Fábio Júnior, no papel de um delegado da Polícia Federal, e pelo irmão Fiuk (Larissa Marques/Divulgação)

A certa altura de “Me Tira da Mira”, comédia policial brasileira que estreia nesta quinta-feira nos cinemas do país, Fábio Júnior olha para um rapaz ao lado de Cleo (forma como a atriz Cleo Pires prefere ser chamada) e diz que ele poderia muito bem ser o seu filho.

O fato é que o garoto é, sim, filho dele, mas na vida real. Fiuk participa do longa-metragem como um colega policial de Cleo, também filha do veterano cantor e ator bissexto. No caso de Cleo e Fábio Júnior, os laços sanguíneos fazem parte da trama dirigida por Hsu Chien.

“A gente se divertiu bastante. É muito bom trabalhar com eles, porque são profissionais muito sérios e comprometidos. Além de estar ali com as pessoas que você ama, sabia que eles entregariam o seu melhor”, observa Cleo em entrevista ao Hoje em Dia. O trabalho dela não se limitou à atuação, assumindo também o papel de produtora de “Me Tira da Mira”.

“Estou desde o início da produção, tendo ajudado a escolher o diretor e os atores, dando pitaco no roteiro e nas locações e trabalhando na edição”.

Cleo explica que já ansiava por trabalhar do outro lado da câmera e, apesar de a comédia roteirizada a dez mãos não ser exatamente o que imaginava como sua primeira incursão na função, ela se deixou levar pelas pessoas envolvidas. 

“Elas estavam muito dispostas a mudar o roteiro todo e levar a produção para frente”, registra a atriz que, após ler os primeiros tratamentos do texto, sentiu falta de situações mais amarradas e reduziu sequências que estavam muito extensas.

Cleo interpreta uma policial civil que se infiltra numa clínica de realinhamento energético para encontrar pistas sobre a morte da atriz Antuérpia Fox (participação de Vera Fischer). É a segunda vez que vive uma policial, após “Operações Especiais” (2015).

“Voluntariosa e autêntica, a Roberta é apaixonada pelo trabalho. Desde muito nova ela sabia que era isso que queria fazer. O pai quer que ela vá trabalhar com ele na Polícia Federal, mas teme que será super protegida e não conseguir trilhar o próprio caminho”, detalha.

O filme tem uma presença feminina forte. Além de Cleo e Vera Fischer, o elenco conta ainda com Julia Rabello, Cris Viana e uma companheira de Fiuk na edição 2021 de “Big Brother Brasil”, Viih Tube. “Principalmente em ação, o protagonismo feminino é pouco”, salienta.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por