Criador do Orkut lança nova rede social, a 'Hello'

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
23/06/2016 às 08:47.
Atualizado em 16/11/2021 às 04:01
 (Reprodução/ Hello)

(Reprodução/ Hello)

O criador do Orkut, a popular rede social russa que fez muito sucesso no Brasil, lança nova plataforma de interação que promete concorrer com o Facebook. Orkut Buyukkokten informou que "Hello" já está no ar, mas, no momento, somente para Estados Unidos, Canadá, Nova Zelânida e Austrália, com previsão de chegada ao Brasil em agosto deste ano.

Idealizada em 2014, enquanto o Orkut se preparava para ser totalmente apagado, a rede foi idealizada inicialmente como a startup "Hello Network", em parceria com o engenheiro de software, John Murphy.

Orkut Buyukkokten disse que o objetivo da rede é criar um espaço onde "medo e ódio não têm lugar" e para "amizades verdadeiramente profundas" e, ao que parece, é uma plataforma amplamente voltada ao mobile. 
 Divulgação/ Hello / N/A



Buyukkokten disse que a rede foi inventada para ajudar as pessoas a se conectarem com outras que têm paixões em comum. "Hello conecta a todos nós. Pense nisso: você pode dizer "hello" em qualquer língua e as pessoas vão entender. "Hello" é provavelmente a palavra mais falada no mundo, depois de "Ok". Olá, Oi, alô, holá, Aló, halo, ʾāllo, hallo, alló, hello. Medo e ódio não tem lugar quando você faz esse simples e amigável gesto para uma outra pessoa", disse o criador em carta aberta no site da rede.Reprodução/ Hello


Inicialmente, "Hello" parece estar disponível somente para aparelhos móveis. No entanto, há a opção de se inscrever na página inicial do site, sem a necessidade do aplicativo. A plataforma promete compartilhar interesses, jogos e "comunidades", onde as pessoas com interesses em comum se relacionam.
 Divulgação/ Hello


Além do Brasil, a rede social deve chegar também em agosto ao Reino Unido, Irlanda, França, Alemanha, México e Índia.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por