FOLIA

Da bicicletinha ao axemusic: confira a programação de blocos em BH para esta quinta-feira

Da Redação
portal@hojeemdia.com.br
15/02/2023 às 21:04.
Atualizado em 15/02/2023 às 21:06
Bloco da Bicicletinha (Bloco da Bicicletinha/Redes Sociais)

Bloco da Bicicletinha (Bloco da Bicicletinha/Redes Sociais)

Os foliões de plantão têm diversas opções de blocos para curtir o Carnaval 2023 nesta quinta-feira (16) em Belo Horizonte. São seis blocos gratuitos a partir das 15h. Prepare a água, o look do dia e confira a programação completa:

 Bloco do Clima (15h)

Tendo como principal estilo musical o samba, o bloco valoriza o trabalho de catadores e desfila com fantasias feitas de materiais reciclados.

Rua Adalberto Ferraz, 263, Lagoinha

Timbaleiros do Ghetto (17h)

Criado em 2017, o bloco nasceu de uma roda de conversa durante um samba de roda e homenageia, principalmente, os grandes tempos do axemusic. 

Rua Aarão Reis, 565, Centro 

Arrastão do Hott (18h)

Comandado pelo cantor Hott, o bloco existe desde 2018 e traz, principalmente, a batida do axé e do pagodão baiano. Mas, diferentemente da maioria dos blocos de BH, o arrastão não leva a bateria de chão, só a banda no trio tocando músicas conhecidas com a mesclagem dos grandes sucessos baianos e releituras do axé retrô. 

Avenida Antônio Abrahão Caram, 996, São José 

Faça Amor Não Faça Guerra (18h)

O Bloco surgiu em 2020 com a intenção de juntar a vizinhança para fazer uma grande festa, em que todos pudessem se divertir e voltar às boas uns com os outros. Toca principalmente axé, funk, rock, pagode, samba, pop e marchinha. 

Rua Guatambu, 10, Dom Cabral 

Bloco Cidade Nova Pirô (18h) 

O bloco é formado por cerca de 40 integrantes e é focado principalmente em rock, samba, pop e marchinhas. 

Rua Paulo Nunes Vieira, 165, Cidade Nova 

Bloco da Bicicletinha (22h)

Desde 2014, o Bloco da Bicicletinha sai na quinta-feira que antecede o Carnaval. No início, eram apenas 30 amigos interessados em se divertir e contagiar a cidade; oito anos depois, tendo realizado mais de 40 edições em épocas variadas do ano, no Carnaval de 2018 mais de 5000 ciclistas se juntaram para dar protagonismo à bicicleta, fazendo do Bloco a maior pedalada coletiva de Belo Horizonte.

Avenida Artur Bernardes, 250, Vila Paris 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por