Em “Era do Gelo 4”, Scrat provoca a ação que norteia o filme

Do Hoje em Dia
29/06/2012 às 09:45.
Atualizado em 21/11/2021 às 23:11
 (Blue Sky Divulgação)

(Blue Sky Divulgação)

Estreia nesta sexta-feira (29), nas salas de cinema da capital mineira, o quarto filme de uma das histórias de amizade mais adoradas do cinema. Em “A Era do Gelo 4”, o mamute Manny, a preguiça Sid e o tigre-dentes-de-sabre Diego enfrentarão a separação do então único continente do mundo – desastre causado pelo desajeitado esquilo Scrat e sua amada noz.

Na direção, o novato Michael Thurmeier e Steve Martino, do elogiado “Horton e o Mundo dos Quem’’ (2008). No momento em que o chão começa a se mover, Manny está brigando com sua superprotegida filha, Amora, que já é uma adolescente e não aguenta mais a desconfiança do pai.

Por acaso, uma fenda enorme surge entre os dois, e o mamute e seus dois melhores amigos acabam à deriva no mar, em cima de um pedaço de gelo que se desprendeu.
A nova aventura do trio, que no Brasil é dublado pelos atores Diogo Vilela, Tadeu Mello e Márcio Garcia desde o primeiro longa-metragem, será enfrentar tempestades terríveis, criaturas marinhas estranhas e piratas malvados, liderados pelo Capitão Entranha.

Primeiro filme da série sem a direção do brasileiro Carlos Saldanha (de “Rio”), a continuação da saga, porém, deixa a desejar. Se o longa de estreia tinha piadas que agradavam a adultos e crianças, o último decepciona com seu humor mais infantilizado, próprio para agradar só os pequenos.


Sem surpresas

O maior destaque continua sendo a preguiça Sid, que agora ganhou o reforço cômico de sua avó –esta, sim, pode fazer todos rirem. A história da adolescente pressionada pelo pai, que esquece que ela não é mais um bebê, é batida. Não há muitas surpresas, seja no desenrolar ou no desfecho da história.

E a pergunta que não quer calar: por que Saldanha não assumiu a direção deste novo filme da franquia? “Já havia dirigido os três primeiros e começava a me repetir. A série precisava de sangue novo”, diz ele.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por