Encontro Marcado: projeto que reúne Flávio Venturini, 14 Bis e Sá & Guarabyra ganha CD e DVD

Vanessa Perroni
vperroni@hojeemdia.com.br
16/06/2016 às 18:08.
Atualizado em 16/11/2021 às 03:55
 (Paulo Ti / Divulgação)

(Paulo Ti / Divulgação)

Uma amizade de mais de 40 anos, dentro e fora dos estúdios, deu fruto ao show “Encontro Marcado”, que reúne no mesmo palco Flávio Venturini, Sá & Guarabyra e 14 Bis. Depois de rodar por várias cidades, no ano passado, o projeto foi registrado em CD e DVD. O lançamento acontece neste fim de semana com três apresentações no Palácio das Artes.

Com tantos sucessos na bagagem, os sete músicos já haviam ensaiado um encontro em 2008. “Ainda tinha a participação do cantor Zé Rodrix (1947–2009), e cada músico se apresentaria separadamente, mas não deu tão certo”, rememora Luiz Sá. 

Faltava um empreendedor que “pegasse o peão na unha para a coisa dar certo”, brinca ele. Isso aconteceu com os empresários Gegê Lara (Nó de Rosa) e Xaulim (Cadoro Produções), que apresentaram uma proposta de show único, com todos no palco. “E nos perguntamos: por que não pensamos nisso antes?”, diverte-se Sá.

No palco, eles trazem canções já conhecidas em nova roupagem, além de incrementar a noite com histórias dessa amizade e de como surgiram canções como “Espanhola”, de Flávio Venturini e Guarabyra, e “Caçador de Mim”, de Sá e Sérgio Magrão – a propósito, essa última é a que toca mais alto no coração deles. 

A parceria de Flávio Venturini com Renato Russo em “Mais uma Vez” também está no baú de recordações. Os hits “Criaturas da Noite”, “Linda Juventude”, “Todo Azul do Mar” e “Canção da América” também figuram entre as 22 canções do set list.

“É um momento de intimidade entre nós e o público”, considera Magrão, do 14 Bis. Ele ressalta que o show atinge público diversificado, incluindo a “galera das antigas” e também muitos jovens. E deixa um recado para os fãs: “Novas canções estão surgindo nesse reencontro”.

“Encontro Marcado” – hoje e amanhã, às 21h, e domingo, às 19h, no Grande Teatro do Palácio das Artes (av. Afonso Pena, 1537). Ingressos entre R$ 40 e R$ 160.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por