Filme sobre Wikileaks tem péssima estreia após Assange criticá-lo

Folhapress
21/10/2013 às 11:23.
Atualizado em 20/11/2021 às 13:30

SÃO PAULO - A estreia de "O Quinto Poder" nos Estados Unidos foi a pior do ano para um filme que é lançado em mais de 1.500 cinemas, após uma campanha do próprio fundador do Wikileaks, Julian Assange, contra o longa-metragem, considerado por ele como "propaganda hollywoodiana".

No site do Wikileaks, um comunicado de Assange diz: "Esta semana, em vez de perder seu tempo e dinheiro com propaganda de Hollywood, que tal reunir os amigos e dedicar seu tempo para ver 'Mediastan', em vez disso?", referindo-se ao seu próprio documentário sobre a trajetória da Wikileaks, disponibilizado para download gratuitamente no site.

A estreia de "O Quinto Poder" teve um faturamento de R$ 3,6 milhões em 1.769 cinemas nos EUA, mas ainda não há dados disponíveis sobre o número de downloads feitos do documentário de Assange.

Além da campanha negativa de Assange, pessoas de dentro da indústria cinematográfica apontam uma certa falta de interesse por parte da audiência conservadora norte-americana pelo Wikileaks, segundo o Hollywood Reporter.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por