história de uma boneca

Fim de semana tem balé Coppélia de graça no Palácio das Artes

Um dos grandes clássicos da dança tem apresentações neste sábado e sábado em BH

Da Redação
almanaque@hojeemdia.com.br
30/11/2023 às 18:05.
Atualizado em 30/11/2023 às 18:13
 (Divulgação)

(Divulgação)

A história de uma boneca que ganha vida é o tema central do clássico Coppélia, baseado em um conto publicado em 1815. O enredo de um dos espetáculos de balé mais apreciados no mundo é sobre uma garota chamada que fica sentada o dia todo, na janela da casa do Dr. Coppelius, com seu livro, e nunca conversa com ninguém. Até que um garoto se apaixona perdidamente por ela, embora esteja noivo de outra.

Esta divertida e romântica história chega agora ao palco do Grande Teatro Cemig Palácio das Artes, com direção artística da coreógrafa e professora Miriam Tomich, neste fim de semana. E de forma gratuita! 

Coppélia estreou mundialmente em 1870 no Théâtre Impérial de l'Opéra, em Paris, França. De lá para cá, ao longo de mais de 150 anos, o espetáculo de repertório, com música do compositor Léo Delibes e coreografia original do bailarino Arthur Saint-Léon, vem encantando o público mundo afora.

As apresentações acontecem nesta sexta-feira (1°) e sábado (2), às 20h, em remontagem que contará com mais de 100 estudantes da Escola de Dança do Centro de Formação Artística e Tecnológica (Cefart) da Fundação Clóvis Salgado (FCS), além de bailarinos convidados da Cia de Dança Palácio das Artes e da ATM Centro Cultural de Dança. A classificação é livre. 

Os ingressos podem ser retirados a partir das 12h (meio-dia) do dia anterior a cada apresentação, na Bilheteria do Palácio das Artes e na plataforma Eventim.

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por