O América está de volta ao G-4 do Campeonato Mineiro com a vitória de 1 a 0 sobre o Uberlândia neste sábado (26), no Independência, pela nona rodada da competição. O único gol da partida foi marcado pelo meia Rafael Bastos, aos 11 minutos do primeiro tempo.
O resultado serve para amenizar a crise americana, pois o time não vencia no Estadual há quatro rodadas, com dois empates e duas derrotas. O momento ruim fez a pressão ser grande sobre o técnico Givanildo Oliveira, que dificilmente permanceria à frente do Coelho em caso de mais um fracasso na partida de ontem.
Para mudar a história do seu time na competição, Givanildo optou pela volta do esquema 3-5-2, usado em grande parte da Série B do ano passado, quando o time conquistou o acesso. E a produção americana foi realmente superior, numa comparação com as últimas partidas.
O gol de Rafael Bastos, aos 11 minutos, também deu tranquilidade ao time ameircano. No lance, ele acertou um belo chute da entrada da área, sem chance para o goleiro Thiago Braga.
O Uberlândia, que chegou a liderar o Estadual na quinta rodada, sofreu a sua quarta derrota consecutiva na competição e fica em situação complicada na briga por uma vaga nas semifinais.
Na próxima rodada, o América volta a jogar como mandante, domingo (3), quando recebe o Boa Esporte, às 18h30, no Independência. No mesmo dia, mas mais cedo, o Uberlândia recebe a URT, às 16h, no Parque do Sabiá, com a obrigação de vencer para seguir brigando pelo G-4.
FICHA TÉCNICA
AMÉRICA 1 x 0 UBERLÂNDIA
AMÉRICA
João Ricardo; Artur, Alison e Adalberto; Pablo, Leandro Guerreiro (Claudinei), Tony, Rafael Bastos (Tiago Luís) e Bryan; Osman (Matheusinho) e Victor Rangel. Técnico: Givanildo Oliveira
UBERLÂNDIA
Thiago Braga; Edvan, Rodolfo (Rayro), Wellington e Marco Tiago; Wendel e Max Carrasco; Mikael (Malaquias), Lenílson e Magalhães; Val Barretos (David). Técnico: Alexandre Barroso
DATA: 26 de março de 2016
LOCAL: Estádio Independência (Belo Horizonte)
MOTIVO: 9ª rodada do Campeonato Mineiro
GOL: Rafael Bastos, aos 11 minutos do primeiro tempo
ARBITRAGEM: Marco Aurélio Fazekas Ferreira, auxiliado por Felipe Alan Costa Oliveira e Leonardo Henrique Pereira
CARTÕES AMARELOS: Artur e Rafael Bastos (América); Rodolfo e Mikael (Uberlândia)