Nível de satisfação de quem visita Minas atinge 92,7%, diz estudo turístico

Hoje em Dia
26/05/2015 às 14:18.
Atualizado em 17/11/2021 às 00:13
 (Flávio Tavares/Hoje em Dia)

(Flávio Tavares/Hoje em Dia)

Levantamento realizado pela Secretaria de Estado de Turismo (Setur) sobre o perfil dos visitantes no estado de Minas Gerais trouxe boas notícias. Segundo a Pesquisa de Demanda Turística divulgada nesta terça (26) o nível de satisfação chegou a 92,7%. Os entrevistados afirmaram que a viagem a Minas superou ou atendeu plenamente às expectativas.

Dados também mostraram que a média de gastos subiu 81,4% em relação à última pesquisa, realizada de 2012. No ano passado, o gasto individual médio passou de R$ 409 para R$ 742. Na ordem, os perfis que mais gastam são os de turista de negócios, de lazer e o turista que visita amigos e parentes.

De acordo com o diretor de Pesquisa, Informação e Estatística da Setur, Rafael Oliveira, 22 municípios estratégicos foram considerados pela pesquisa: Araxá, Brumadinho, Caeté, Camanducaia, Capitólio, Caxambu, Governador Valadares, Ipatinga, Itabira, Juiz de Fora, Maria da Fé, Montes Claros, Poços de Caldas, Santana do Riacho, São João. Del-Rei, São Lourenço, Sete Lagoas, Uberlândia, Belo Horizonte, Diamantina, Ouro Preto e Tiradentes. Ao todo, 3.686 questionários foram respondidos.

Por ser a principal pesquisa realizada pela secretaria, observa o diretor, os dados servem de "balizamento para compreender os distintos perfis de turistas que temos. Dentro do perfil (cultural, turista de negócios, visita de parentes), podemos verificar o que os visitantes fazem, querem, gostam. Além disso, o estudo é um elemento "importante para traçar estratégias e novos roteiros de pesquisa", afirma Oliveira.

Quer conferir a pesquisa completa? Acessa AQUI

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por