MAIS CULTURA

Nova casa de shows de BH, Galpão 54 abre as portas nesta sexta, na Lagoinha

Da Redação
Publicado em 05/10/2022 às 18:37.
Localizado na Lagoinha, o projeto é do Grupo Quantum Web Tecnologia da Informação (Analuz Costa/Divulgação)

Localizado na Lagoinha, o projeto é do Grupo Quantum Web Tecnologia da Informação (Analuz Costa/Divulgação)

A partir desta sexta-feira, Belo Horizonte vai ganhar uma nova opção de lazer e entretenimento: o Galpão 54, na Lagoinha, um espaço que buscará promover o encontro entre a cultura da cidade e da região, misturando música, gastronomia e muita diversão.

Da cenografia ao cardápio, passando pelos shows e festas que vai receber, o conceito do espaço gira em torno do diálogo com a história, a tradição e a promoção da efervescência local, oferecendo comodidade, qualidade e estrutura em festas de impacto para a cena artística nacional.

Na abertura, às 22 horas, haverá a Festa "Desculpe o Auê", que chega a sua 5ª edição com shows de Diegaaaa, Maju, Vini Santiago, Oliver Bredariol e Ju Carvalho. No sábado, às 20h, acontece a Festa "Welcome to the Jungle - Calourada Direito UFMG", com open bar, Charanga Primatas (Bateria Direito UFMG) e DJ Soltz (funk). Além disso, cerca de 20 eventos com grandes nomes da música brasileira já estão confirmados até dezembro e serão divulgados em breve.

Ao todo, são 400 m² com capacidade para receber aproximadamente mil pessoas; quatro banheiros amplos, três ambientes divididos entre pista, mezanino e área externa; estrutura completa de luz, som e palco (8m x 4m), quatro bares internos e um externo em parceria com a Cervejaria Verace e a Coca-Cola (FEMSA). A cozinha do Galpão 54 será administrada pelo Chico Dedê, tradicional restaurante da capital mineira, famoso pelo menu especializado em comida de boteco.

O Galpão é o novo integrante do grupo Quantum Web Tecnologia da Informação, que atua no segmento de gestão de consignações em folha de pagamento. O grupo reúne ainda as startups Gofree (plataforma de venda de ingressos e consumo), GoU (portal buscador de ofertas de crédito) e PagShow (Fintech do ramo de banco digital, direcionada ao universo de eventos).

O projeto começou a ser concebido a partir da transferência do grupo Quantum Web para a Lagoinha, em 2020. “Já pensávamos em um local com compatibilidade para receber eventos e chegamos até a realizar alguns, antes da concepção final do projeto. Entre eles, o Giro em 2020 (festival que reuniu vários blocos de carnaval de BH), o FICC (Festival Internacional de Cerveja e Cultura) em 2021 e o Wals Festival, neste ano. O sucesso dos eventos sinalizou a vocação do local para essa finalidade e foi o pontapé para o que estamos inaugurando agora”, conta Marcelo Pedro, diretor do projeto e CEO do grupo.

A partir daí o Galpão 54 começou a tomar forma, priorizando objetivos como a excelência nas condições e estrutura operacional para a realização de eventos; proporcionar ao público conforto, diversidade e programação de bom gosto, enriquecendo com qualidade a cena cultural de Belo Horizonte.

O nome – Galpão 54 – faz referência a localização da casa e remete também ao clássico Studio 54, de Nova York, icônica discoteca dos anos 70. “Desde que nos mudamos para a região, nos envolvemos com toda a força cultural da Lagoinha. É inevitável não ser contagiado por essa história e toda a energia espontânea desse que é um dos primeiros bairros da história da cidade. Naturalmente nos conectamos com iniciativas da região, como Viva a Lagoinha, do produtor Filipe Thales, e o Horizontes Criativos, desenvolvido pela PBH”, conta Marcelo.

Para o empresário, a Lagoinha tem um gigantesco potencial cultural. “Com o Galpão 54, pretendemos movimentar a economia local, contribuir para a revitalização da relevância do bairro para a cidade e construir um legado para o turismo e o entretenimento da nossa capital”, explica.

Leia mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por