Theatro Brasil

Peça estreada pela atriz Leona Cavalli é atração em BH no fim de semana

“O Elogio da Loucura” é uma versão inédita da obra de Erasmo de Rotterdam

Da Redação
almanaque@hojeemdia.con,ber
Publicado em 23/10/2023 às 15:17.
Atriz Leona Cavalli em cena de “O Elogio da Loucura” (Henrique Bucher)

Atriz Leona Cavalli em cena de “O Elogio da Loucura” (Henrique Bucher)

Uma sátira à sociedade dos sécs. XV e XVI, por apresentar uma nova visão da loucura, expondo as relações de poder na sociedade, na política e na igreja, como espelhos de si mesma. Atemporal e profundamente atual, a peça "O Elogio da Loucura" é atração em Belo Horizonte no próximo domingo (29), no Cine Theatro Brasil Vallourec, estrelada pela atriz Leona Cavalli.

O espetáculo é uma versão inédita da obra de Erasmo de Rotterdam. Na versão para o teatro, a atriz Leona Cavalli interpreta a loucura, que mantém o seu discurso através da ótica e conteúdo da obra, com ironia e sarcasmo, um reflexo da sociedade de todos os tempos.

Erasmo de Rotterdam viveu na idade média e tornou-se um dos maiores escritores, humanistas e teólogos de todos os tempos. Entre os seus livros, está “O Elogio da Loucura”, uma sátira à sociedade dos sécs. XV e XVI, por apresentar uma nova visão da loucura, expondo as relações de poder na sociedade, na política e na igreja, como espelhos de si mesma. Atemporal e profundamente atual, a obra ganha versão inédita para o teatro, interpretada pela atriz Leona Cavalli, sob direção Eduardo Figueiredo.

A loucura é a narradora e, ao longo do espetáculo, vai mostrando o quanto está presente no mundo dos homens, e que, no fundo, é quem torna a vida mais branda e suportável. Com um humor ácido e se valendo da cultura pop, a loucura critica os falsos sábios distanciados da vida simples e a hipocrisia das instituições humanas.

“Em um momento com tantas adversidades e repleto de inversões de valores éticos, políticos e sociais, um momento em que o homem apresenta sérios sinais de retrocesso e barbárie, a obra de Erasmo de Rotterdam nos apresenta uma importante reflexão sobre civilidade e empatia nos dias atuais”, diz o diretor Eduardo Figueiredo.

Serviço:

“O Elogio da Loucura” 
Data: domingo (29)
Horário: às 20h
Local: Grande Theatro Unimed-BH, no Cine Theatro Brasil Vallourec
Preço dos ingressos: R$ 80 (inteira) | R$ 40 (meia)
Recomendação: 16 anos
Duração: 1h15

Ingressos e mais informações no site www.cinetheatrobrasil.com.br ou nas redes sociais @cinetheatrobrasil

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por