Portuguesa é nova curadora do Instituto Inhotim

Hoje em Dia
10/03/2016 às 10:10.
Atualizado em 16/11/2021 às 01:45

A curadora portuguesa Marta Mestre é a nova integrante do corpo curatorial do Instituto Inhotim. Além dela, a equipe conta com o curador-chefe Allan Schwartzman, baseado em Nova York, e Jochen Volz, atualmente em São Paulo para a curadoria da 32ª Bienal de São Paulo, que acontece no segundo semestre.

Nascida em Portugal e radicada há seis anos no Brasil, Marta Mestre atuava há cinco anos como curadora-assistente do Museu de Arte Moderna do Rio de Janeiro (MAM). Ela é graduada pela Universidade Nova de Lisboa e possui mestrado em Cultura e Comunicação/Museologia pela Université d'Avignon, em Paris. Seu trabalho tem valorizado as relações entre artistas brasileiros e estrangeiros. Foi professora da Escola de Artes Visuais do Parque Lage, no Rio de Janeiro, e implementou projetos educativos em instituições portuguesas.

Ela atua ainda como editora, faz crítica de arte e publicou em revistas como Arte y Parte, Dardo, Raw Art, Arte Capital, Concinittas e Kaleidoscope.

“Para mim representa uma honra poder trabalhar com uma das mais singulares coleções de arte contemporânea do mundo, com tão importantes artistas brasileiros e estrangeiros, e só posso agradecer a confiança depositada em meu nome. Será uma grande realização pessoal e uma etapa de amadurecimento profissional”, afirmou a curadora, em nota enviada pela instituição de Brumadinho.

O cargo de diretor artístico continua vago, após a saída de Rodrigo Moura. Quem está exercendo esse trabalho interinamente é o diretor executivo do Inhotim, Antonio Grassi.



 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por