Festival de Inverno

Show de Johnny Hooker em Itabira é cancelado; cantor alega incompatibilidade de agenda

Gabriel Rezende
grezende@hojeemdia.com.br
20/06/2022 às 16:02.
Atualizado em 20/06/2022 às 16:07
 (Reprodução / Instagram)

(Reprodução / Instagram)

O show do cantor pop pernambucano Johnny Hooker, que faz parte do 48° Festival de Inverno de Itabira, na região Central de Minas, foi oficialmente cancelado nesse domingo (19) pela Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade, responsável pelo evento.

Conforme o comunicado, a decisão foi tomada em "comum acordo com a produção do artista" e não trará ônus à Fundação. Horas após o cancelamento, o próprio cantor usou as redes sociais e alegou incompatibilidade de agenda.

"No momento estou na Europa fazendo uma turnê por sete países com uma passagem pelo Rock in Rio Lisboa (onde, no dia do show, serei o único representante do Brasil ao lado de Anitta). Estou aqui representando o melhor do Brasil, nossa música, nossa cultura e nossa arte. Surgiram novos compromissos e oportunidades e terei que estender minha estadia aqui (na Europa), portanto infelizmente tive que cancelar meu show no Festival de Inverno de Itabira. Reitero que a produção do festival foi maravilhosa conosco e tentou até o último momento fazer esse show caber na minha agenda", declarou o artista pernambucano de 34 anos.

Homofobia
Embora a declaração oficial do cantor seja de incompatibilidade de agenda, internautas apontaram que homofobia teria pautado a decisão. No comunicado de cancelamento, diversos comentários citam o fato de haver um abaixo-assinado no município contra a apresentação do cantor.

A petição, que colheu mais de mil assinaturas, afirmava que o músico, que é homossexual, feria "todos os princípios da família cristã itabirana".

A Fundação Cultural Carlos Drummond de Andrade não comentou sobre a existência do abaixo-assinado.

Leia Mais

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por