Vídeo de crianças interpretando 'Se essa rua fosse minha' viraliza na web

Da Redação*
portal@hojeemdia.com.br
29/07/2016 às 06:00.
Atualizado em 15/11/2021 às 20:03
 (Divulgação)

(Divulgação)

Um vídeo que traz crianças de BH com idades entre 5 a 8 anos interpretando a música infantil 'Se essa rua fosse minha' está bombando na internet. O curta é um verdadeiro fenômeno! Em pouco mais de um dia no ar, o vídeo tem 1 milhão e 500 mil visualizações.

No clipe, os meninos e meninas cantam uma versão em um tom mais pesado e quase macabro, com um toque de heavy metal da canção, o que gera bastante estranhamento e dúvida à primeira vista. No entanto, segundo o cineasta Ayron Borsari, responsável pela idealização e direção do projeto, os pequenos apenas dublam a música inspirada na banda norte americana Evanescence, produzida pela Esquilo Produções de Áudio, nas vozes de Gabriela Drumond e Natalie Christine.

As crianças que aparecem na montagem foram escolhidas entre vizinhos e amigos, pelo próprio cineasta e com a autorização dos pais. A ideia, executada com o apoio da 7 ½ Filmes, começou a ser produzida em agosto do ano passado, mas o material estava parado desde janeiro.

"Eu não estava satisfeito com a montagem porque queria algo mais elaborado, mas estava sem tempo e com dificuldade de conciliar meus horários com os das crianças. Foi quando o Deivison Pedroza, um empresário de Belo Horizonte que apoiou o projeto viu, gostou, e pediu pra subir no Youtube, no canal dele. Depois, postado na página Baú do Rock, ganhamos ainda mais repercussão", explicou Ayron.

Agora, o diretor espera continuar com o projeto e produzir mais vídeos neste estilo, de releitura das cantigas de crianças no estilo do rock. Além disso, Ayron já sabe o perfil dos participantes das próximas gravações.

"Agora vou conversar com o Deivison para decidir como serão os próximos. O que eu sei é que as personagens principais serão femininas, sejam elas crianças ou adultas", concluiu o cineasta.

* Colaborou Mariana Durães

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por