#POSTHD  Conteúdo Patrocinado

Uma hora para decifrar enigmas, sair da sala e ‘salvar a sua pele’. Esse é o desafio proposto pela Escape Time, uma franquia que chegou na capital mineira há dois anos e instiga os jogadores a se superarem para vencer o jogo, que pode tanto ser por diversão como funcionar como ferramenta de análise comportamental.

Atualmente há três salas em funcionamento, com jogos que duram uma hora. No entanto, no próximo dia 15 será inaugurada uma nova sala, a Z-virus The Living Dead, com jogos de 20 minutos de duração.

Os jogos atuais são: “Alcatraz, escapada impossível”, que remete à prisão de segurança máxima dos Estados Unidos; “Quarto 66 e os segredos templários”, que tem como cenário um hotel cercado de mistérios, prestes a ser demolido; e “Pânico no Expresso do Oriente”, em que um grupo de amigos faz uma viagem no lendário trem de Londres a Istambul, e uma bomba está a bordo.

Além da tensão e da experiência imersiva dos jogos de fuga – os escape games –, o objetivo é sempre proporcionar aos fãs de games, quadrinhos, filmes e livros clássicos uma vivência única e diferente de todas já existentes no Brasil. Ao final do jogo, se os participantes conseguirem concluir a missão independentemente de saírem “com vida”, recebem um souvenir da sala.

Uma boa proposta para o público corporativo são as consultorias de contratação, avaliação comportamental e gestão de pessoas, já que outro ponto importantíssimo para vencer os jogos é o trabalho em equipe. A Escape Time dispõe de um serviço único no qual é possível fazer análises pontuais dos comportamentos dos participantes e como eles reagem a determinadas situações.

Toda a avaliação é feita por um especialista em comportamento humano. Quando solicitado, é gerado um relatório para avaliar competências individuais e/ou em grupo como: curiosidade, ambição, liderança, tomada de decisão, competitividade, persuasão, autocontrole, análise crítica, disciplina, capacidade analítica, orientação a resultados e visão estratégica.

Com esse serviço, as dinâmicas de grupo para contratação de pessoas, remanejamento de equipe, avaliação periódica de competências, treinamento e desenvolvimento de equipes tendem a ficar muito mais atrativas e completas.

Outro diferencial da Escape Time é a fácil adaptação dos jogos, customização e criação de games específicos. “É preciso estar conectado às novidades e ter criatividade de sobra para transformar uma sala em tantos ambientes e ainda expor de forma completa as histórias e os diversos enigmas aos participantes. Assim, a Escape Time consegue aderir tantos praticantes dos jogos de fuga’’, destaca Laíze Prado, diretora da Escape Time BH.

Serviço: Escape Time – Unidade Savassi
Endereço: Rua Orange, 92, São Pedro, Belo Horizonte
Telefones: (31) 3566-2907 / (31) 99474-2907
Horário de funcionamento: Todos os dias das 14h às 22h
Reservas e agendamentos também por meio do site
Fanpage: @escapetimebh
Instagram: @escapetime.bh
Youtube: Escape Time Brasil