Em Belo Horizonte há dezenas ou mesmo centenas de escolinhas de futebol, mas poucas são parceiras de clubes profissionais. E, mesmo assim, a maioria delas está concentrada na região da Pampulha. Pensando nisso, o “La Bombonera”, uma escolinha com dez anos de estrada, fez uma parceria com o América, para inaugurar um novo modelo de escolinha, no bairro Buritis.
 
O La Bombonera tem duas sedes, ambas no Buritis. A mais antiga fica no início da avenida Mário Werneck, e a mais nova, conhecida como La bombonera 2, inaugurada em 2010, fica em uma rua próxima ao final da mesma avenida, na região conhecida como Buritis 2. É justamente na La Bombonera 2 que fica a escolinha em parceria com o Coelho.
 
“A proposta é oferecer aulas para crianças a partir de 3 anos, até os 15 anos, com possibilidade real de ir jogar nas categorias de base do Coelho para quem se destacar. O coordenador-geral das escolinhas do América, Elói Assis, faz a coordenação da escolinha do La Bombonera 2 também. Além de ir frequentemente à escolinha, leva jogadores do América para conversarem com os meninos. Outro dia que esteve lá foi o Rafael Moura e a irmã dele (Amanda Moura), que também é jogadora”, afirma o gerente Lucas Castro.
 
A parceria com o América começou em janeiro deste ano, e já há 70 crianças treinando no local. Os campos society em ambas são de grama sintética, onde há a prática de Fut-Sete.
 
Aplicativo
Além das aulas durante o dia para a criançada, à noite as quadras são alugadas para peladas. Já a partir da próxima semana será possível agendar os jogos por meio do aplicativo Appito, com preços promocionais, com começam em R$ 170.
 
Serviço: La Bombonera
Endereços: Avenida Professor Mário Werneck, 569 e Rua Rubens de Caporali Ribeiro, 300 (no final da Mário Werneck), ambos no bairro Buritis.
Telefone: (31) 3267-6007
Instagram: @LaBomboneraBH