Eleitores de Sabará enfrentam o desafio da lama para votar

Elemara Duarte - Hoje em Dia
26/10/2014 às 09:10.
Atualizado em 18/11/2021 às 04:46
 (Elemara Duarte/Hoje em Dia)

(Elemara Duarte/Hoje em Dia)

Chuva deixa rua de lama em zona eleitoral no Centro de Sabará, Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eleitores que chegaram nos primeiros minutos da abertura da Escola Estadual Adelino Castelo Branco tiveram que atravessar cerca de cinquenta metros de lama para assessar o local de votação, que fica na avenida Prefeito Vitor Fantini, Centro Histórico do município.

Portadora de paralisia infantil, a eleitora Patricia Aparicida Marciano, 53 anos, saiu de casa às 6h, no Bairro Morro da Cruz, distante cerca de oito quilômetros da escola. Por não ter ônibus até a porta da casa, Patricia teve que percorrer metade do trajeto a pé. A eleitora disse que mesmo assim vale votar. "Mesmo que os políticos pensem somente neles, o nosso voto é importante", afirmou.

Responsáveis pelo local de votação contataram órgãos municipais para tentar a limpeza da rua. Moradores da região, que pediram para não serem identificados, informaram que no início do ano foi realizada uma obra naquele ponto da avenida para solucionar o escoamento da água da chuva e não entendem porquê a obra em vez de melhorar, piorou a situação.


 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por