Centro de compras e... cultura

Hoje em Dia
28/03/2015 às 13:57.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:25
 (Diamond Mall / Divulgação )

(Diamond Mall / Divulgação )

Há quase 20 anos, em novembro de 1996, quando o tradicional shopping DiamondMall estava apenas começando a funcionar, nem desconfiava o belo-horizontino que o centro de compras se estabeleceria como um verdadeiro centro de cultura. Não satisfeito em trazer para a capital mineira diversas exposições exclusivas, o estabelecimento situado no coração de Lourdes tem como desafio surpreender ainda mais a cada exibição cultural. O último feito foi iniciar as comemorações de 40 anos do tradicional Grupo Corpo, com uma exposição inédita de figurinos até o dia 19 de abril.   “Sempre tivemos esse cunho cultural e educativo, mesclando entre exposições e oficinas para crianças. O objetivo é interagir com o cliente e democratizar a arte e cultura, sempre surpreendendo o consumidor com alguma novidade, atividades interessantes. E, ao longo do tempo, conseguimos trazer exposições bem representativas, como a atual, do Grupo Corpo”, afirma a gerente de marketing do DiamondMall, Flávia Louzada.   Para se ter ideia, apenas nos últimos três anos, o shopping mais sofisticado de Belo Horizonte recebeu exposições exclusivas e inéditas na capital mineira, como: “100 anos de moda”, “Evita: figura, mulher e mito”, “As máquinas de Leonardo da Vinci”, “A civilização romana”, além de “40 anos do Grupo Corpo”.   Além do entretenimento, o empreendimento investe também na parte educacional e lúdica das atividades e realiza, periodicamente, oficinas voltadas para o público infantil. A periodicidade dos eventos leva em conta o calendário de atividades do shopping. “Tivemos orientadores que recebiam escolas e que passavam para crianças toda a história da exposição, como a dos romanos e de Leonardo da Vinci, que era interativa. Na época da Copa, fizemos exposição das camisas de todos os países que participariam da competição. E, nas férias de janeiro, por exemplo, fizemos uma oficina de gastronomia, na qual a criança aprendia toda a produção, desde a escolha dos alimentos até o resultado final”, relata Flávia Louzada.  

FOTO: Diamond Mall / Divulgação    Aproveitando a Páscoa, o DiamondMall oferecerá oficinas, sempre gratuitas, de desenho, construção de coelhinhos, fantoches e porta-retratos. Os participantes terão contato direto com o artesanato, além de exercerem várias atividades como costura, colagens e customização de produtos. Será um momento de descontração, no qual a criatividade e a interação estarão presentes e o Coelhinho da Páscoa será o personagem principal.   E todas as atividades terão a coordenação de profissionais da livraria “Corre Cutia”, especializados em recreação infantil. O evento, recomendado para crianças entre 4 e 12 anos, ocorre até o dia 5 de abril no piso L1, em frente a Araújo.   Enquanto os filhos se divertem, os pais podem acompanhar a homenagem ao Grupo Corpo, na qual são exibidas os principais fatos e imagens que marcaram a história do Grupo por meio de textos, vídeos e fotos. “O Grupo Corpo participa, hoje, do circuito de dança mundial, leva o nome da capital de Minas Gerais e do Brasil por onde passa. Nada mais justo do que homenageá-los em uma data tão importante para eles e para nós, mineiros”, diz a gerente de marketing. 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por