Doce balanço, a caminho do bar

Hoje em Dia
28/03/2015 às 10:40.
Atualizado em 16/11/2021 às 23:25
 (Cristiano Machado / Hoje em Dia)

(Cristiano Machado / Hoje em Dia)

Não é só a variedade de bares e restaurantes que faz do bairro de Lourdes um paraíso noturno. Como todo lugar propício aos prazeres dos sentidos e ao descanso da mente, o badalado bairro da Zona Sul de BH agrega características que vão além até da estrutura completa e localização privilegiada. “Lourdes é Ipanema sem praia”, resume o psicólogo Daniel Martins Madeira, apontando elementos comuns entre o charmoso bairro carioca e o elegante Lourdes. “São lugares ímpares, com boa gastronomia, ruas bonitas, muita tranquilidade e segurança, além da diversidade de opções para aproveitar a noite, seja com um bom bate-papo ou uma boa paquera”, diz Daniel, ex-morador do bairro e assíduo frequentador do Reduto da Cerveja.

Com uma extensa lista de bares (são mais de 50, segundo a Associação local – Amalou ), o que quase compensa a ausência do mar, Lourdes recebe gente dos quatro cantos da cidade e do mundo, atraída pela fama do cardápio de alto nível ou pela tradição de uma boemia mais bem comportada. “Bem comportada, porque o bairro tem duas associações fortes, que zelam pela qualidade de vida dos moradores”, ressalta a sócia da boate West Pub, Sara Vieira Felício. “A efervescência noturna não tira a tranquilidade típica do bairro”, afirma.

De passagem por BH, o empresário do ramo de mineração, Fernando Paiva, que mora em Goiás, escolheu Lourdes para reunir os amigos mineiros Genésio Luciano e Carlos Borelli e o canadense Gabriel Allen em um encontro de negócios. “A noite de Lourdes tem uma tradição que remonta ao início da cidade. Sempre que possível, trago amigos aqui.”

Gerente do Restaurante do Porto, Edivaldo Viana acompanha a vida noturna no Lourdes há 31 anos. “Antes, as opções eram bem menores, mas muita gente já vinha de outros lugares para cá. Há uns 15 anos, a noite ficou mais agitada, mas não perdeu a paz”, reforça Edivaldo, que mora em Contagem e encontra em Lourdes “a melhor pizza da Grande BH”.

É no bairro de Lourdes que foram feitas as primeiras pizzas artesanais da cidade, segundo o proprietário da Piu Pizza, Sandro Augusto. Instalada no bairro há 16 anos, a pizzaria registra grande movimento, principalmente nas noites de segunda-feira e fins de semana. “Todo dia tem o que fazer em Lourdes”, reforça Sandro.
 

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por