Especial Publicidade

Henrique Lucca comemora 13 anos de carreira

Especial Publicidade
Publicado em 27/02/2023 às 06:00.
 (@lumartinsfotografo / Divulgação)

(@lumartinsfotografo / Divulgação)

Conteúdo de inteira Kleyton Henrique de Souza Gonçalves.

Henrique Lucca, músico natural de João Monlevade/MG. Nascido em 19/02/1993. Filho de pai e avós músicos, se interessou e iniciou os estudos aos 12 anos de idade consumindo bastante música brasileira e internacional.

A música sempre foi algo que despertou bastante curiosidade quando garoto; os sons das guitarras e as vozes, principalmente do rock, eram algo curioso.

O universo da arte sempre atraiu Henrique Lucca: o estilo dos artistas de se vestir e a personalidade de acordo com cada gênero.

Como todo garoto, tinha uma banda preferida. Para ele, eram Pink Floyd, Guns n' Roses e Led Zepellin.

Essas bandas o atraíram para o universo da guitarra. Vendo os guitarrista tocando com atitude e presença, comparada à sua timidez em público, na escola ou qualquer situação que tivesse que estar "em evidência", viu na música uma saída. Dos 13 aos 14 anos conseguiu comprar seu primeiros violão, era um Michael, modelo MPB. Isso foi incrível e começou a executar os solos que ouvia nas guitarras ali mesmo, naquele violão. Sem recurso para estudar, sem fontes e sem orientação inicia um estudo feito totalmente na raça.

Havia um vizinho que o "salvava" sempre afinando seu violão, tocava a campainha dele todos os dias para o ajudar com a afinação, escutar ele tocar e se deslumbrava cada vez mais. Ficava em frente à casa dele para ouvir de perto os sons tirados em seus ensaios.

O estudo seguiu e logo o repertório começou a aumentar, a consumir Cazuza, Legião Urbana, Gilberto Gil, Milton Nascimento, Caetano Velozo, Tom Jobim e também Racionais MCs, entre outros.

Bebendo dessa fonte, suas harmonias começaram a seguir um rumo mais complexo na execução, daí começa a criar um repertório após ver uma entrevista no MG TV falando e mostrando os bares de BH e região. Viu que esse era o local perfeito para viver daquilo que sempre zombavam dele.

Aos 15 anos, mudou-se para Contagem/MG e continuou estudando repertório com aquele objetivo, firme e sozinho.

Aos 16, comprou seu primeiro violão elétrico de aço usando 15 dias de férias vendidas em um emprego no qual trabalhava como auxiliar de produção. Isso foi sensacional. Após um ano da primeira guitarra, aí sim conseguiu sentir mais presente os solos que ouvia quando criança. Nessa época, aos 17 anos, veio seu primeiro show de voz e violão. Em um lugar simples, mas sempre com muita vontade. ia carregando equipamento todo nas mãos por não ter um transporte adequado, mesmo assim feliz de estar iniciando a trajetória de um sonho, que era viver de música.

Logo depois veio as influências de Lenine, Chico César, Djavan  e João Bosco. Esses caras mudaram completamente seu som. Quando conheceu o som do Lenine, ficou espantado pela grandiosidade dos arranjos e principalmente na parte rítmica, João Bosco e Djavan também mudaram completamente sua visão harmônica.

Já havia composto algumas músicas mas dali em diante começou a cuidar mais desse lado teórico e da escrita.

Aos 20, casou-se e já era pai. Isso tomou um pouco o tempo nos estudos da música mas ainda seguiu firme.

Fez um teste em sua primeira banda, chamada Authentic Rock, que entrou como guitarrista solo e vocais, cantando músicas nacionais e autorais.

"Era sensacional tocar com esses caras, Leonardo Patrick na bateria, Thamer Henrique no baixo e Diego Schiavo na guitarra base e voz, interpretando músicas internacionais".

Em gravação da primeira demo, a banda acabou após 3 músicas gravadas: "Tenho medo", "Olhares injustos" e "Porque você não some", músicas de sua autoria.

Seguiu no voz e violão. Separou-se e, hoje, está em seu segundo casamento, aos 30 anos.

Continua estudando e vive exclusivamente da música.

Comemorando em 2023 13 anos desde que fez sua primeira apresentação, se sente realizado por porder conseguir chegar onde aquele menino simples do interior viu na TV a possibilidade de  viver, amar e tirar seu sustento da arte.

Hoje vive servindo a arte com seu serviços de cantor, violonista, guitarrista e dando aulas de canto, violão e guitarra.

O repertório, hoje, para eventos como bares, restaurantes, eventos corporativos com voz, violão e guitarra (banda contratada) numa mistura de gêneros musicais como mpb, pop rock, samba rock, forró reag, jazz. 

Contato para aulas e shows: 
WhatsApp: (31) 97343-1559
Instagram: @henriqueluccamusico
Email: contatohenriqueluccamusico@gmail.com

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por