Às vésparas da final da Copa BR, Mano comemora 'tão sonhada' sequência de vitórias no Brasileiro'17

Guilherme Guimarães
gguimaraes@hojeemdia.com.br
24/09/2017 às 20:05.
Atualizado em 15/11/2021 às 10:43
 (Weimer Carvalho/Lightpress)

(Weimer Carvalho/Lightpress)

Demorou, mas chegou. O Cruzeiro precisou de 25 rodadas da atual edição do Campeonato Brasileiro para atingir sua melhor sequência de vitórias até aqui. Após os 2 a 1 marcados no Atlético-GO, na tarde deste domingo (24), a Raposa somou nove pontos nos últimos três jogos. As outras duas vitórias foram em cima de Chapecoense e Bahia, na 23ª e 24 ª rodadas, respectivamente.

Antes, a melhor sequência do Cruzeiro neste Brasileiro havia ocorrido entre a 12ª e 13ª rodadas, quando o time de Mano Menezes vencera Palmeiras (3 a 1) e Atlético-PR (2 a 0), respectivamente. 

“Circunstancialmente sabíamos que seria um jogo dificil. As facilidades que nós tivemos no primeiro tempo, parte por nossos méritos e a outra pela dificuldade do adversário em nos marcar, sabíamos que não iam se repetir na segunda parte. Quando a gente perdeu aqueles gols, aquelas jogadas no primeiro tempo, sabiamos que a conta viria no segundo, que o time, por ser tão mexido e por faltar ritmo, não faria aquilo em dois tempos. E o adversário também ia arriscar mais (…) O importante é que o Cruzeiro faz a tão sonhada terceira vitória consecutiva e, junto do Avaí, é a única equipe da Série A que nas últimas partidas não tem nenhuma derrota. Fechamos o quinto jogo com quatro vitórias e um empate", comentou o treinador após a vitória diante do Atlético-GO. 

Com o resultado positivo, o Cruzeiro chegou aos 40 pontos e tomou a quinta colocação do Flamengo, que fica com 39 após empate com o Avaí (1 a 1) na Ilha do Urubu, no sábado. Além disso, a Raposa apresenta a segunda melhor campanha do returno, com 13 pontos conquistados nos últimos seis jogos (quatro vitórias, um empate e uma derrota). 

O Botafogo é o clube com melhor desempenho na segunda metade do Brasileirão: conquistou 15 pontos em 18 possíveis. O Avaí, com 12 pontos, é o terceiro melhor do returno. 

"Por isso estamos na quinta colocação, por isso que a equipe vive esse momento e não tenha dúvida nenhuma, que é na maior parte pela entrega dos jogadores, consciência que eles têm da importância de representar o Cruzeiro quando entram em campo, com dificuldades ou sem dificuldades a gente vê isso nos nossos jogadores. Isso me deixa muito feliz”, analisou Mano Menezes. 

Copa do Brasil

Agora o Cruzeiro volta suas atenções somente para a finalíssima da Copa do Brasil contra o Flamengo, nesta quarta-feira (27), às 21h45 no Mineirão. Para levantar a taça pela quinta vez, a Raposa precisa de uma vitória simples, já que empatou em 1 a 1 com o Rubro-Negro carioca, no jogo de ida, no Maracanã. Em caso de novo empate o título será decidido nos pênaltis. 

Desde 2015 não existe mais o gol qualificado em jogos finais da Copa do Brasil. Portanto, o gol que o Cruzeiro marcou na primeira partida contra o Flamengo não é considerado como critério de desempate. 

Sequência de resultados do Cruzeiro no Campeonato Brasileiro 2017

1ª rodada: São Paulo – Vitória
2ª rodada: Sport – Empate
3ª rodada: Santos – Vitória
4ª rodada: Chapecoense – Derrota
5ª rodada: Bahia – Derrota
6ª rodada: Atlético-GO – Vitória
7ª rodada: Corinthians – Derrota
8ª rodada: Grêmio – Empate
9ª rodada: Ponte Preta – Derrota
10ª rodada: Coritiba – Vitória
11ª rodada: Atlético – Derrota
12ª rodada: Palmeiras – Vitória
13ª rodada: Atlético-PR – Vitória

14ª rodada: Flamengo – Empate
15ª rodada: Fluminense – Empate
16ª rodada: Avaí – Derrota
17ª rodada: Vitória – Empate
18ª rodada: Vasco – Vitória
19ª rodada: Botafogo – Empate
20ª rodada: São Paulo – Derrota
21ª rodada: Sport – Vitória
22ª rodada: Santos – Empate
23ª rodada: Chapecoense – Vitória
24ª rodada: Bahia – Vitória
25ª rodada: Atlético-GO - Vitória

Compartilhar
Ediminas S/A Jornal Hoje em Dia.© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por